O vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, participou de um duelo de esgrima em Curitiba, na tarde desta terça-feira (23). O evento é uma iniciativa da Federação Paranaense de Esgrima para incentivar e divulgar o esporte. O cantor também recebeu, na última quinta-feira (18), o título de cidadão honorário da capital paranaense, título é concedido pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC)a personalidades que, mesmo não sendo naturais do município, contribuem para o desenvolvimento e bem-estar coletivo.
Dickinson está na capital onde realizará um show na quarta-feira (24). Dickinson duelou com os esgrimistas paranaenses Pedro Petrich e Alexandre Camargo na Praça Afonso Botelho. Eles vestiram uniformes oficiais com luvas, máscaras e espada. Alexandre, de 24 anos, é curitibano e disputou uma vaga nos Jogos Olímpicos 2024. Ele contou que estava ansioso pelo duelo. Em 1988, o artista britânico foi convocado para representar a Grã Bretanha nos Jogos Olímpicos de Seul, mas não participou por conta da agenda de shows com a banda Iron Maiden.
No ano seguinte, ele ficou ele sétimo lugar da categoria na Copa Europeia. Dickinson ganhou notoriedade ao empreender paralelo a musica, uma carreira como piloto comercial da Astraeus Airlines, o que levou a uma série de empreendimentos divulgados pela mídia, como pilotar o avião do Iron Maiden, Ed Force One, durante suas turnês mundiais. Após o fechamento da Astraeus, ele criou sua própria empresa de manutenção de aeronaves e treinamento de pilotos em 2012, a Cardiff Aviation. Com a The Mandrake Project Tour, realização da MCA Concerts que fará shows em Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04), Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05).
Comentários: