website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 28 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Palmeiras

Palmeiras vence clássico contra São Paulo pelo Brasileirão 2023

Gabriel Menino abriu o placar para o Verdão e, ao longo da partida, a equipe soube segurar o São Paulo, que desperdiçou várias oportunidades

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Palmeiras vence clássico contra São Paulo pelo Brasileirão 2023
Folha Portal/Cesar Greco
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Palmeiras segue na cola do Botafogo. Na tarde deste domingo (11/6), o Alviverde foi até o Morumbi e venceu o São Paulo por 2 x 0. O resultado mantém o time de Abel Ferreira na segunda posição do Brasileirão. O triunfo fora de casa levou o time de Abel Ferreira aos 22 pontos, dois a menos que o líder. No outro jogo das 16h, o Vasco segue seu tormento e perdeu mais uma, desta vez para o Internacional por 2 x 1, em Porto Alegre.

O vice-líder não demorou a abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Gabriel Menino marcou um golaço, inaugurando o marcador. A partida seguiu com o São Paulo melhor no jogo e os visitantes saindo no contra-ataque. No segundo tempo, o Tricolor partiu para cima em busca do empate que quase veio em cabeçada de Arboleda que parou no travessão de Weverton. E como quem não faz, leva, Endrick resolveu a parada, após falha bizarra do próprio Arboleda.

No segundo tempo, aproveitando uma falha do zagueiro equatoriano, Endrick definiu o resultado. Com essa vitória, o Palmeiras chega a 22 pontos, ficando a apenas dois do líder Botafogo. Com seis vitórias e quatro empates, o Palmeiras continua como o único time invicto no Brasileirão após dez rodadas. Já o São Paulo, com 15 pontos, permanece na oitava posição. Fim de jogo e triunfo do atual campeão.

Um dos destaques do jogo foi quando o árbitro Raphael Claus assinalou um pênalti para o São Paulo logo aos dois minutos, após um chute de Luciano que acertou o braço de Mayke. No entanto, após revisar o lance no VAR, o árbitro voltou atrás na decisão, já que o jogador cabeceou a bola em seu próprio braço, o que não é considerado uma infração.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!