website page view counter

Folha Regional Online

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
laboratório
laboratório

Palmeiras

Novo avião do Palmeiras avaliado em R$ 280 milhões, faz pouso em Curitiba

Aeronave a caminho de São Paulo, fez escala em Curitiba

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Novo avião do Palmeiras avaliado em R$ 280 milhões, faz pouso em Curitiba
Imprensa/Palmeiras
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   O Palmeiras recebeu seu mais novo avião, de acordo com informações obtidas pelo G1 por meio da assessoria do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná. A CCR Aeroportos informou que, após os trâmites de formalização junto à Receita Federal e à Polícia Federal para a importação da aeronave vinda de Portugal, ela seguiu do Paraná, onde pousou em Curitiba neste final de semana.

    Fabricado pela Embraer, o modelo do avião é reconhecido por seu espaçoso espaço interno e eficiência econômica. Com capacidade para transportar até 114 pessoas, a presidente Leila Pereira afirmou que a aeronave será utilizada nas viagens do time, tanto em território nacional quanto internacional. Na quarta-feira, o avião adquirido pelo Palmeiras partiu de Portugal, fez escala em Recife (PE) e finalmente chegou ao Paraná às 22h12, do sábado conforme apurado.

    De acordo com a assessoria do clube, a aeronave passará pelos últimos trâmites burocráticos de importação em Foz do Iguaçu, cidade estrategicamente escolhida por sua localização na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o que facilita o processo. A curiosidade da aeronave é que ela chegou numa pintura hi-tech, em azul e branco estilizada como um "Tubarão"...(parece o avião do LEC...só que não...)!  Os detalhes das poltronas estão em vermelho, cor da bandeira de Londrina, coincidência...

    Segundo informações obtidas pelo Portal, Leila Pereira, presidente do clube, acredita que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá liberar os voos do avião em até 15 dias. A expectativa é de que todos os processos burocráticos sejam finalizados nesse prazo para que a aeronave possa ser utilizada pelo Palmeiras.    A assessoria do clube também informou que, embora o avião tenha sido adquirido pela presidente para o uso do Palmeiras, existe a possibilidade de alugá-lo para outros clubes, dependendo da disponibilidade. Essa flexibilidade poderá gerar novas oportunidades de negócio relacionadas à aeronave.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Imprensa/Palmeiras
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!