O ex-jogador de futebol Marinho, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, recebeu alta hospitalar, nesta quarta-feira (28). Ele foi internado após ser agredido ao entrar em uma casa por engano em Londrina, no norte do Paraná. O caso aconteceu na quinta-feira (22) quando o ex-atleta estava caminhando e, ao retornar para casa, não percebeu o equívoco.
Segundo o filho de Marinho, Mario Caetano Neto, os moradores da casa agrediram a vítima que teve o maxilar fraturado e outras lesões. "Foi levado para o hospital, voltou para casa. Depois disso apresentou inchaço na boca e, por precaução, levamos ele novamente ao médico e aí foi constatado que ele estava com uma lesão no maxilar onde realizou a cirurgia", disse.
Marinho sofreu dois acidente vascular cerebral (AVCs) há pouco mais de um ano, o que deixou sequelas, como esquecimento. O ex-zagueiro passou por duas cirurgias no Hospital Universitário de Londrina (HU) para reparação dos danos na face e agora está se recuperando em casa com a família. O ex-jogador realizou uma das cirurgias no dia do aniversário, em 27 de fevereiro, quando completou 69 anos. Marinho foi homenageado com busto na sede do Flamengo.
Caso vai parar na polícia
Mario Caetano Neto disse que após recuperação de Marinho, a família vai abrir um Boletim de Ocorrência (B.O) para tentar identificar os agressores. Multicampeão no Flamengo Marinho teve a carreira revelada pelo Londrina Esporte Clube (LEC) e, anos depois, defendeu o Flamengo entre 1980 e 1984. No time, conquistou títulos no Campeonato Brasileiro por três vezes (1980, 1982 e 1983), e a Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos em 1981. No Mundial jogou como titular ao lado de craques com Mozer, Zico, Júnior, Andrade, Adílio e Nunes.
Em maio de 2022, Marinho foi homenageado no Flamengo com um busto, presente na entrada da sede da Gávea. Além de Londrina e Flamengo, Marinho fez parte do São Paulo no título brasileiro de 1977 e foi convocado duas vezes para a seleção brasileira, ambas em 1983. Ele passou ainda por Linense, Atlético-MG, Botafogo e encerrou a carreira no Londrina, em 1989. Marinho, ex-zagueiro do Flamengo e do Londrina, está com 69 anos.