Palmeiras saiu atrás no placar, mas buscou a virada no segundo tempo (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Verdão tem início desconfortável, abre o placar, mas VAR anula
Se o começo do jogo não era grandes coisas para o Verdão, a segunda metade da primeira etapa foi pior ainda. Com muita dificuldade na saída das jogadas, o vacilo veio com Zé Rafael, quando tocou nos pé de Corozo, que lançou Fydriszewski para marcar o primeiro. Logo em seguida, o Alviverde quase empatou com Veiga, que parou no travessão. Porém, não demorou muito para outra falha, dessa vez coletiva, e Fydriszewski, de novo, balançar a rede. Ainda houve tempo para Artur perder uma chance clara de diminuir a vantagem adversário. Assim, o primeiro tempo terminou 2 a 0.
Verdão volta avassalador e empata em 12 minutos
Depois de um primeiro tempo muito abaixo, o Palmeiras precisava se redimir e logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gómez cabeceou para fazer o primeiro do Alviverde. O ritmo seguia intenso e com a sensação de que o empate viria a qualquer momento, tamanho o volume de jogo palmeirense. O Barcelona chegou a assustar com Díaz, que parou na trave, mas o segundo gol estava amadurecendo. Depois de cruzamento de Dudu, Rony escorou e Piquerez pegou de primeira para empatar. O time da virada estava ali, mas o gol da virada está teimando em não acontecer. Artur, Gómez, Veiga e afins tentaram, mas ainda não era a hora.
Palmeiras da virada, virou e ainda abriu vantagem
Era questão de tempo o Palmeiras ficar à frente no placar. Foi em um cruzamento de Piquerez, que causou confusão na área e a bola sobrou para Artur, de cabeça fazer o terceiro do time no jogo. Era a virada acontecendo novamente na temporada e com a impressão de que poderia ser um placar mais e mais elástico pela sequência de chances criadas. No entanto, o jogo acabou ficando mais morno, até que em uma cobrança de falta, Flaco López cabeceou no travessão e a bola sobrou para Endrick fazer o quarto e fechar a vitória de virada.
E agora?
Com o resultado, o Palmeiras vai a 12 pontos e garante sua classificação no Grupo C da Libertadores. No entanto, ainda segue na segunda posição na tabela, deixando a definição do líder da chave para a última rodada, contra o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, no dia 29 de junho, às 21h. Enquanto isso, o Verdão foca no Brasileirão, campeonato no qual enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi.