website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Geral

OS PETISTAS ESTÃO COMEMORANDO O QUE?

A gente se esforça, mas não consegue entender...

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
OS PETISTAS ESTÃO COMEMORANDO O QUE?
Carta Capital/Foto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Caros leitores e eleitores caros. Quem me conhece sabe que não compactuo com ideologia de gênero, com regimes esquerdistas, com políticos corruptos e com corintianos. Assim como eu, muitos. 
***
Mas tenho no meu círculo de amizades, pessoas que aceitam estas coisas e nem por isso brigo com o corintianos pelas piadas, ou discrimino quem tenha preferência pelo mesmo sexo. Mas daí tolerar quem defende ladrão, corruptos de colarinho branco, tenho que discordar.
***
Até porque, já passou da hora de passar este país a limpo neste quesito. E vejo indignado este momento pós eleição, a comunidade vermelha comemorar este primeiro turno.  Aí pergunto! estão comemorando, o que?
***
Parece que os “vermelhinhos” ainda não entenderam o que aconteceu! Senhores, nesta eleição os brasileiros elegeram em apoio ao atual presidente, praticamente 100 deputados federais, só no PL. Fora a base aliada dele, do Republicanos, do Patriota e os demais partidos...
***
O Bolsonaro, tem hoje a maioria na Câmara e pode e pode aprovar o que quiser com o apoio de mais de 350 votos. E sem precisar comprar ninguém. Apenas por ideologia! Ele elegeu 10 senadores, fora os aliados dele, que permanecem fiéis. Será que não caiu a fita?
***
Se Bolsonaro for eleito no segundo turno, sabem o que vai acontecer?  Vai colocar o Alexandre de Morais em seu devido e merecido lugar. Ele vai estabilizar todo o governo! E os petistas mais esclarecidos (que são poucos) já estão antevendo isso.
***
Só no PL elegeu oito governadores, e tem mais oito no segundo turno. Seis deles com chance de serem eleitos. Logo, estão comemorando o que? O Lula na frente?  Se eleito irá governar?
***
Acho que não vai governar e ainda vai destruir a esquerda no Brasil. E há muitos defensores de esquerda que estão vendo isso. Em um mês, derruba-se o Lula e o “Álcool em mim.” kkkk, belo vice!
***
Bolsorano conseguiu fazer “o que nenhum presidente na história desse país” conseguiu (parafraseando o molusco de nove dedos). Tem a maioria na Câmara, no Senado e nos Governos Estaduais. Não é um fenômeno?
***
Agora, os governadores que não se manifestaram junto aos prefeitos para não perderem votos, temendo a “pseuda” rejeição de Bolsonaro, vão remar contrário...se não estiverem com Ele, não governam! E aí?
***
Cinco milhões de votos a frente em favor de Lula, “não é merda nenhuma” conforme declarou uma liderança petista em desabafo nas redes sociais. “Voces estão brincando com o homem, não sabem o poder desse cara...vocês não entendem nada de política mesmo”, concluiu.
*** 
Então está bem! Como postou o amigo Álvaro Choucino no grupo do Bar São Paulo.  Não se fala mais em política. Mais se alguém aí tiver pneu prá vender (menos do barracão da prefeitura) num bom preço, estou comprando pelo que tenho no BOLSO, NO ARO 22!
***
Bom final de semana a todos!

 

 

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Redes Sociais/Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!