Ela comprou esses ovos pelo preço que queria e saiu com a sensação de que havia ganhado. Ela entrou em seu belo carro e foi a um restaurante chique com o namorado. Ela e sua amiga pediram o que queriam. Comeram pouco e deixaram a maior parte do que pediram.
Ela recebeu uma conta de 180 reais. A mulher deixou 200 reais e disse ao garçon do elegante restaurante que o resto era gorjeta. Esta história pode parecer normal para o garçon de um restaurante de luxo, mas muito injusta para o vendedor de ovos...
A questão é: Por que sempre temos que demonstrar poder sobre um vendedor pobre quando compramos dele o que ele tem a oferecer?
E por que somos generosos com quem nem precisa da nossa generosidade?
Certa vez li em algum lugar: “Meu pai comprava produtos dos pobres a preços elevados, embora não precisasse deles. Às vezes ele lhes pagava mais. Eu estava em choque. Um dia perguntei a ele: "Por que você está fazendo isso, pai?"
E meu pai respondeu: “Isso é caridade envolta em dignidade, meu filho”.
Eu sei que a maioria de vocês não compartilhará esta mensagem, mas se você é uma das pessoas que reservou um tempo para ler esta história, por favor, compartilhe-a. Talvez você esteja plantando uma boa semente...
Comentários: