Caros eleitores e leitores caros: Colocar o nome à disposição da corrida eleitoral é um desafio que exige disposição, dinheiro e estratégias para os novatos. Faltando quatro meses para a eleição, hoje os postulantes a uma cadeira na Câmara são apenas, pré-candidatos. Mas não há dúvidas que será uma eleição difícil, especialmente para os que estão hoje de posse de mandato, e alguns desacreditados.
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Estes vão enfrentar um forte movimento contra a reeleição e querem ter argumentos para provar que merecem continuar. Para alguns, não há mais tempo. Tarde demais. Quem tinha que fazer, já fez nos três anos e meio que se passaram. Tentar reconstruir o caminho para a reeleição e convencer o eleitor a votar "de novo", será outro desafio.
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Nesta campanha eleitoral, bandeiras de pauta como cuidado de Pets, e promessas vazias, como representar a população e não aos interesses do prefeito já não cola mais. Até mesmo aquele eleitor corrupto que vende o voto, vai pegar a grana do trouxa e votar em outro, tamanha é a desconfiança e a decepção que seu candidato proporcionou ao longo do mandato.
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Dá para contar em dedos de uma mão só, os que de fato merecem
A reeleição de um vereador, depende muito de seu trabalho. E como dizem os gaúchos, "quando os conchavos de bastidores falam mais alto que o próprio pífio mandato pode amarrar a trouxa, passar a mão na gaita e ir tocar em outra freguesia". Muitos destes, subestimam a inteligência do eleitor que, com o advento imediatista das redes sociais, nada mais fica só nos bastidores.
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Aos novos pré-candidatos é necessário que compreendam a dinâmica interna das campanhas e saber como se preparar adequadamente para cada etapa do processo eleitoral. O trabalho nos bastidores inclui desde a elaboração de estratégias de comunicação até a gestão de crises e o entendimento dos diferentes tipos de públicos e como engajar cada um deles.
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Ah, e tem o peso do partido. Geralmente estes cujos presidentes estão envolvidos em escândalos financeiros com desviou de milhões do Fundo Eleitoral, leva ao eleitor a desconfiança de votar na sigla. Não bastasse a corrupção sujando o nome do partido, em alguns municípios é comandado por corruptos, condenados por desviar dinheiro da saúde, responder "Maria da Penha", e posar de santo do pau oco, de falso moralista. São os macacos que sentam em cima do rabo.
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Aos marinheiros de primeira viagem, aconselho capacitar-se juridicamente, o que é essencial para evitar problemas legais durante a campanha. É importante saber o que pode e o que não pode ser feito em pré-campanha para evitar multas e até mesmo a impugnação da candidatura.
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Por exemplo, ridicularizar adversários pode resultar em multas pesadas e também pode levar a um risco de impugnação . Portanto, é crucial que os pré-candidatos busquem orientações jurídicas e se familiarizem com a legislação eleitoral vigente. Lembre-se que o candidato que lhe parece medíocre e despreparado, pode ser eleito com "voto de protesto". E lá se foi tua cadeira.
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As redes sociais são a “avenida mais movimentada do mundo” e, portanto, um terreno fértil para a pré-campanha e, com certeza, deve fazer da estratégia para os pré-candidatos a vereador em 2024. Cada município tem suas particularidades; se atente a isso. Ibiporã por exemplo não elege mulher na prefeitura. Os últimos 25 anos provaram isso. Outra coisa, aqui, como em todo canto, a compra de votos, corre solta. Fique atento, denuncie.
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A escolha da rede social deve ser aquela que você está mais engajado. Enquanto alguns eleitores preferem o Instagram, outros podem ser mais ativos no WhatsApp ou no YouTube . Saber onde está seu público-alvo e como engajá-lo nas redes sociais é fundamental. É importante criar conteúdo relevante e interativo, utilizando as plataformas mais populares entre os eleitores locais.
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Um dos maiores erros na pré-campanha é pedir votos ou apoios explicitamente. O pedido de voto é PROIBIDO NA PRÉ-CAMPANHA. Em vez disso, os pré-candidatos devem focar na comunicação de seus projetos políticos. Embora em Ibiporã quem se acha dono do mundo, coloca a justiça a perseguir que está jogando dentro das quatro linhas.
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E alguns tem passado mais sujo que puleiro de galinheiro... Dê um Google no nome do peão e vai passar horas lendo processos. Portanto, conheça bem o "seu candidato".
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É essencial apresentar ideias e propostas de forma clara e atraente, convidando a comunidade a participar e discutir essas ideias . Por exemplo, ao abordar temas como saúde pública, (que está precária) pode-se falar sobre a necessidade de informações mais acessíveis e transparentes, sem prometer soluções específicas antes do tempo.
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Manter uma comunicação consistente e envolvente nas redes sociais, além de ser uma estratégias para pré-candidato a vereador uma apresentação de “quem sou eu”, “tudo é política” e “fortalecendo a comunidade”, permite que aborde diferentes aspectos de sua campanha de maneira organizada e estratégica. Além disso, utilizar memes e tendências pode tornar a comunicação mais leve e acessível.
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Abordar problemas locais com soluções práticas é uma maneira eficaz de engajar os eleitores. Um exemplo comum é a questão das filas no sistema de saúde. Pré-candidatos podem gravar vídeos discutindo soluções para a redução do tempo de espera, mostrando-se atentos às necessidades da população. Ao fazer isso, demonstram compromisso com a comunidade e conhecimento sobre os desafios locais.
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Não seja inconveniente, abarrotando os grupos de WhatsApp com "lero-lero" como alguns que o fazem diariamente. Cansa o eleitor, aborrece, e causa antipatia a sua imagem. fala um trabalho bem direcionado, mas discreto e objetivo. Ninguém quer saber que horas você levantou e nem o que vai comer no almoço. Não espere que o leitor vá perder tempo "acompanhando suas lives". Eleitor odeia isso!
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Repare que tem pré-candidato que tem centenas de seguidores. Mas nas suas "lives", só meia dúzia de gato pingado, geralmente familiar. Não faz parte da cultura de nossa gente. Fosse assim o auditório da Câmara teria que ter 10 mil lugares. O povo ainda não é politizado. Ainda tem gente que vota em condenado descondenado e acha que vai comer picanha todo fim de semana. Já está faltando para o arroz.
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Aos novatos fica a dica para que todo o conteúdo compartilhado deve ser validado juridicamente para garantir que esteja em conformidade com a legislação eleitoral. Utilizar modelos de comunicação que já foram analisados e aprovados por especialistas ajuda a evitar problemas futuros . Além disso, preparar textos prontos para diferentes situações pode facilitar a comunicação rápida e eficaz durante a pré-campanha.
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Como já disse, a preparação para a campanha eleitoral exige planejamento, dinheiro, capacitação e estratégias bem definidas. Os pré-candidatos a vereador devem focar na comunicação clara de seus projetos, no uso inteligente das redes sociais e na preparação jurídica adequada. Seguindo essas diretrizes, estarão melhor equipados para enfrentar os desafios da campanha e alcançar seus objetivos eleitorais.
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