website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Esportes

Instituto Tiago Camilo oferecerá aulas gratuitas de Judô em Ibiporã

Aulas serão bancadas através do Ministério do Esporte por emenda do Deputado Federal Diego Garcia

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Instituto Tiago Camilo oferecerá aulas gratuitas de Judô em Ibiporã
Instituto Tiago Camilo/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

       Ibiporã em parceria com o Instituto Tiago Camilo, medalhista olímpico e campeão mundial de judô, estará oferecendo a crianças e adolescentes de Ibiporã a oportunidade de frequentar aulas gratuitas da modalidade em Ibiporã.  A informação é do vereador Augusto Semprebom, em sua página oficial no instagram que revela a parceria com o município através de uma verba de representação parlamentar do deputado federal Diogo Garcia advinda do Ministério do Esporte.

    As aulas serão ministradas por instrutores do Polo Ibiporã, coordenadas pelo judoca e Sensei Henrique Gonçalves, (Academia Augusto Semprebom) e deverão acontecer no Centro Comunitário do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia), na rua Minas Gerais.  O Instituto tem por objetivo no projeto atender crianças (de 05 a 18 anos) do município ofertando aulas de judô gratuitas, assim como todo o material necessário para a prática do esporte à exemplo do que já ocorre em outros municípios que oferecem apoio ao desenvolvimento da Educação, de Assistência e Desenvolvimento Social, e de Cultura, Turismo e Esporte.

Publicidade

Leia Também:

Mais de 600 alunos do Projeto já participaram de campeonatos regionais e nacional

     “Este projeto tem a pretensão de desenvolver a prática do esporte do judô em Ibiporã e veio para ajudar, neste momento que a administração municipal integrar cada vez mais a educação e o esporte no município”, relata o vereador Augusto Semprebom que contribui no projeto com a cessão do professor.   O projeto é uma grande iniciativa para melhorar a interação e o convívio social das crianças promovendo benefícios físicos, psicológicos e comportamentais tendo o cultura da prática Judô como metodologia aplicada pelo Instituto Tiago Camilo.

Inscrições

    Para inscrições e maiores informações, os interessados devem entrar em contato diretamente com os responsáveis pelo telefone (43) 984834122.  Os documentos necessários para a matrícula dos interessados são: RG ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência atual, declaração de matrícula da Escola ou Colégio onde estuda, e atestado de vacinação.  O Instituto Tiago Camilo atualmente está presente em 4 Estados, com 13 unidades e impactando diretamente na vida de milhares de crianças e adolescentes. Conheça mais sobre o projeto acessando o link https://institutotiagocamilo.org.br.

Mais de 400 atletas participaram do Festival de Judô em Vargem Alta, no Espírito Santo promovidos pelo Instituto Tiago Camilo

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Instituto Tiago Camilo
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!