website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Política

Federação Israelita repudia discurso antisemita de Lula contra povo Judeu

A FIRS, condenou em Nota Oficial, veementemente qualquer discurso que distorça a realidade e promova o ódio.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Federação Israelita repudia discurso antisemita de Lula contra povo Judeu
Divulgação/Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

  A FIRS condena veementemente a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual faz afirmações inverídicas sobre Israel e a guerra em Gaza. Lula compara as ações de Israel com o regime nazista de Hitler, relativizando a gravidade do genocídio cometido contra o povo judeu na Segunda Guerra Mundial, que ocasionou a morte de 6 milhões de pessoas, pelo simples fato de serem judias.

O presidente omite o contexto no qual a guerra está inserida, ignorando o ataque perpetrado pelo grupo terrorista Hamas em 07 de outubro, bem como a mantença de mais de 130 reféns prisioneiros na Faixa de Gaza. Descomprometida com a realidade dos fatos, a fala de Lula deixa de apontar que a única intenção genocida  na atual guerra é do grupo terrorista palestino, que prega a destruição de Israel e do povo judeu, e que deveria ser cabalmente condenado pelo presidente, assim foi por diversas lideranças internacionais. 

Falas como essa são irresponsáveis, fomentam a desinformação, o antissemitismo e o ódio, afastando a comunidade mundial da paz.

Publicidade

Leia Também:

Marcio Chachamovich

Presidente da FIRS

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!