website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Geral

SAÚDE

5 motivos para se fazer terapia

Camila Verrilo de Araújo Clínica de Psicologia Etrê
Por Camila Verrilo de Araújo...
SAÚDE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Um dos motivos mais importantes para justificar o porquê de fazer terapia são os transtornos mentais, como muitas pessoas já conhecem.  A prática auxilia na recuperação desse tipo de sofrimento mental permanente ou temporário. Muitas vezes, os psicólogos, responsáveis pelas interações terapêuticas, trabalham em conjunto com psiquiatras que podem receitar medicamentos se for necessário.

2. Aumentar a autoconfiança:

Para amenizar a insegurança e aumentar a confiança, o processo terapêutico entra como um trabalho que envolve diversos fatores para transformar os sentimentos negativos em positivos.

3. Conviver com o medo:

Inteligência e maturidade emocional são consequências positivas que algumas sessões de terapia podem trazer para uma pessoa. Alguém que convive com muitos medos e não sabe bem como lidar com situações do passado pode sofrer com isso, talvez sem se conscientizar. A terapia pode ajudar muito nesses casos!

4. Lidar com sentimentos:

Muitas pessoas não conseguem superar os momentos difíceis de suas vidas sozinhas. Isso pode abalar a vida dessa pessoa, que ao fazer terapia aprenderá a conviver com a sua própria história e ainda poderá aproveitar novas possibilidades que surgirem.

5. Criar relações saudáveis:

Não é preciso ter um motivo bem definido para fazer terapia. Se alguém deseja se relacionar melhor consigo mesmo ou com outras pessoas, isso já é motivo suficiente para fazê-la.

Comentários:
Camila Verrilo de Araújo Clínica de Psicologia Etrê

Publicado por:

Camila Verrilo de Araújo Clínica de Psicologia Etrê

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!