website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Geral

O SEGREDO DO BACALHAU

O Bacalhau não é comida que se trate apenas com temperos mas sim com o sabor natural do Peixe

Chef João Paulo Barata
Por Chef João Paulo Barata
O SEGREDO DO BACALHAU
Do Tuga/Restaurante Português
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Não Adianta, Comprar “ o vasto leque do chamado Bacalhau “ conhecer os detalhes e características do puro Bacalhau, se compra pelo nome mas não pela qualidade, outro detalhe muito importante,  cozinhar Bacalhau, parece que é fácil, mas não é para todas as pessoas.

Desde o Ponto do preparo do Azeite e Alho, ao ponto de Cozedura, fritura e assado do Bacalhau, até com 40 anos de Experiência de Cozinheiro Português ( Genuíno de Lisboa ) estou  a todo o momento em uma luta constante para manter o sabor e a tradição de um Bom Bacalhau à Portuguesa.

O Bacalhau não é comida que se trate apenas com temperos mas sim com o sabor natural do Peixe “ REI da comida Portuguesa” bem como o seu fiel Tempero “ O Azeite “

Publicidade

Prato bonito? Qualquer um de nós o faz, mas o sabor e combinação do bacalhau, seu tempero e preparo e restantes acompanhamentos, só quem entende do sabor tradicional do Bacalhau Português, sabe que com os anos e experiência até com o cheiro se faz umas das maiores delicias tradicionalmente conhecida em todo o mundo “ as 101 maneiras de Cozinhar o Bacalhau” e porque se fala, “ eu faço um Bacalhau Gostoso “ e quando vai a Portugal vai a qualquer restaurante come um Bacalhau à Portuguesa e fala “ nunca vou esquecer esta delicia “

O Bacalhau do Restaurante do Tuga é 100% importado de Portugal de umas das mais conceituadas marcas do melhor Bacalhau Português.

Além do mais conhecido e puro Bacalhau “ Gadus Morhua “ de melhor origem e tradição da pesca de Bacalhau Português  ( Águas do norte do Canadá ) temos o Bacalhau da Noruega o irmão mais próximo o “ Macrocephalus “  de qualidade muito semelhante mas com a principal diferença de que não tem estrutura fisica do Bacalhau “ Gadus Morhua “ ( muito saboroso sim) mas sem a textura e qualidade de carne de peixe que se igual ao “ Gadus Morhua”.

No detalhe de toda esta perfeição de tradição da culinária Portuguesa, consiste em um preparo de bom Azeite e a mistura de Alho e mais 2 ou 3 condimentos que na preparação ( para experiente Cozinheiro ) até no cheiro na confecção desse mesmo preparo se consegue sentir o Delicioso Sabor do Bacalhau à Portuguesa.

Comida com tempero gostoso? Quem não faz, compra carne ou peixe, coloca no churrasco com sal e no final tempero do mais famoso até ao aconselhado pelo vizinho do lado, sabor original da comida portuguesa só mesmo com o Restaurante do Tuga, não tem opção, é o Original e tradicional

 

FONTE/CRÉDITOS: Do Tuga/Restaurante Português
Comentários:
Chef João Paulo Barata

Publicado por:

Chef João Paulo Barata

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!