website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Dia da Mulher: a mãe mulher

O Dia Internacional da Mulheres está ai e é marcado pela celebração dos avanços políticos, sociais e culturais.

Veronica Pacheco
Por Veronica Pacheco
Dia da Mulher: a mãe mulher
Toda Comunicação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quando a mulher se torna mãe, ela não deve deixar de ser uma prioridade

    O Dia Internacional da Mulher está chegando. O dia 8 de março é marcado pela celebração dos avanços políticos, sociais e culturais das mulheres. Nota-se que ser mãe não está detalhado entre as conquistas, mas sempre foi associado ao ideal de ser uma mulher realizada.

   Não possuir filhos lhe garante a pergunta “E aí, quando vem as crianças?”. E quando se tem, vem então “E o irmãozinho chegar logo?”. Quando conquista um passo importante na carreira, você ouve “Parabéns, e os planos para ter filhos?”. Depois da luta de encontrar um parceiro ideal, chega “Que casal lindo, as crianças serão belíssimas”.

Publicidade

Leia Também:

   Dentro da sociedade em que vivemos, a primeira coisa que é ensinado a meninas é possuir uma aparência que atraia um homem e garanta uma família, onde ela vai demonstrar a capacidade que tem de cuidar do marido, da criança e da casa. De todos, menos de si mesma, com exceção da aparência física. A mulher não é encorajada a ser sua prioridade. Seu sucesso é o seu lar e seu lugar é ali dentro. A mulher não consegue escapar de ser idealizada como mãe, mesmo quando não quer ter filhos, ou quando já se tem.

   Não é saudável para a mulher que toda a identidade de uma mulher esteja associada à maternidade, mas é isso que se espera dela. Esse é o conflito que muitas nós vivemos, e quando não vivemos, talvez seja porque sequer questionamos esse papel esperado de nós. “O verdadeiro poder da mulher consiste em ser mulher”, aponta Joseane Sousa, especialista em desenvolvimento humano, que atende em Vitória-ES.

Quem somos nós mulheres, além da maternidade? É um questionamento que, não somente a sociedade precisa fazer, mas nós mesmas. Não perder a identidade é essencial para ensinar as futuras gerações de mulheres que esse conflito não pode existir para sempre.

 

Serviço: Joseana Sousa
Pilota de aviões, psicanalista e especialista em desenvolvimento humano
Mentoriais online e presenciais em Vitória-ES

FONTE/CRÉDITOS: Verônica Pacheco| Toda Comunicação
Comentários:
Veronica Pacheco

Publicado por:

Veronica Pacheco

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!