website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 20 de Maio de 2026
laboratório
laboratório

Esportes

Secretaria Municipal de Esportes, abre Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2026

Primeira rodada acontece neste domingo com confronto entre 27 equipes em 7 praças esportivas

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Secretaria Municipal de Esportes, abre Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2026
📸Divulgação/SERLA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ibiporã 2026 tem seu pontapé inicial hoje, domingo (29 de março), reunindo 27 equipes que buscam o título desta temporada. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, o torneio é um dos eventos mais tradicionais do calendário esportivo local e promete movimentar os campos da cidade durante os próximos meses.

   A competição deste ano destaca-se pelo grande número de inscritos, refletindo o fortalecimento do esporte de base e a integração da comunidade. Durante o congresso técnico realizado em janeiro pela Secretaria, foram definidos o sistema de disputa e os agrupamentos das equipes, garantindo uma estrutura organizada para os atletas amadores da região.

Destaques da Rodada de Abertura:
Participação Recorde: Com 27 equipes confirmadas, a primeira rodada contará com uma série de jogos simultâneos em diversos campos municipais.
Organização: A Secretaria Municipal de Esportes de Ibiporã é a responsável por toda a logística, arbitragem e manutenção dos gramados para receber os confrontos.  Entre os locais de jogos, figura historicamente, o Estádio Municipal José dos Santos (Campo Estrela) é um dos principais palcos das partidas, recebendo jogos tradicionais desde as primeiras horas da manhã.

Publicidade

Leia Também:

   O torneio não apenas fomenta a prática esportiva, mas também gera movimentação econômica e social para Ibiporã, atraindo torcedores e famílias aos campos públicos. A expectativa da organização é de um campeonato equilibrado, mantendo a tradição de competitividade que marca o futebol amador no Paraná.

Na categoria “A”, 12 equipes estão participando divididas em duas chaves:

Grupo A: PSR Paris San Rafael, Rezende F.C., Grêmio Ibiporã/Altitude, Concórdia 2, San Rafael/CS/Soma, Concórdia 1.
Grupo B: Hermanos F.C., Família Silva, Amigos do Cidão, Limitados F.C., Kendence/Nova Ordem, Inter Santa Paula.

Na categoria “B”, 21 equipes estão divididas em três grupos:

Grupo A: Liverpool, Baixada S.Z./Nacional, Ibipa City, Terceiro Tempo, Boleiragem Master, Elite F.C., D.E.R. Futebol Clube.

Grupo “B”: Maphia F.C., Tean Trafor, Sofanáticos F.C., D’ Fiori E.C., Grêmio B, Muchachos F.C., Desportivo Ibiporã.

Grupo “C”: Leões F.C., Dinastia, Nápoli, Resenha D’ Pierre, Las Vegas, Realcolismo e Tanno F.C.

CONFRONTOS DE HOJE
Acompanhe na tabela abaixo os locais e os jogos desta manhã nos campos de Ibiporã:

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )