website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
laboratório
laboratório

Esportes

Indicação engavetada de vereador abre discussões sobre as condições das praças esportivas

Em estado de abandono, algumas quadras da cidade coloca em dúvida comando na secretaria

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Indicação engavetada de vereador abre discussões sobre as condições das praças esportivas
Fiscaliza Ibiporã/Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Indicação engavetada de vereador abre discussões sobre as condições das praças esportivas

Em estado de abandono, algumas quadras da cidade coloca em dúvida comando na secretaria

     Uma discussão aberta tomou conta das redes sociais na manhã de hoje. O assunto se deu pelo fato de no final de semana prolongado, alguns pais tomarem ciência de como estão as praças esportivas da cidade, ao saírem com os filhos para um lazer. Para alguns, as condições encontradas foram de decepção.
    A Secretaria de Esportes parece estagnada, parada no tempo, principalmente no tocante a falta de manutenção das praças esportivas que, praticamente sem uso nos tempos de pandemia, ficaram fadadas ao abandono. E, dado as condições de algumas delas, isto literalmente aconteceu como mostram as imagens postadas em redes sociais por internautas.


    Outro fato que demonstra o “descaso” desta administração com os espaços públicos, é uma indicação do vereador Victor Divino Carreri (PSL), que pede manutenção e reforma destes espaços protocolada em 16 de junho, onde exemplifica apontando a quadra de esportes do jardim John Kennedy. Está engavetada desde então e sem resposta.
    Houve quem até sugerisse que os espaços esportivos pudessem ficar sob “direção” da iniciativa privada que poderia locar estes espaços durante a semana e reverter o que arrecada em manutenção. Os espaços ficariam liberados para a população aos finais de semana, por exemplo.
    A quadra de esportes da Vila Esperança, foi outra indicação do vereador para passar por reforma e manutenção e da mesma forma, ainda não se tem notícia de que será atendido.
    Um outro internauta questiona: “Se os impostos pagos pela comunidade não servem para proporcionar a manutenção dos espaços públicos, não sei para que servem”.


    A falta de segurança nos prédios públicos também é outra questão debatida. Um vigilante ou até mesmo um monitoramento foram sugeridos.     Na quadra da Vila Esperança, vândalos abriram um buraco na parede que já vai fazer aniversário. Outros usam os fundos do ginásio para local de delitos, como queima de fumo e práticas libidinosas, apontam os vizinhos. O buraco já vai fazer aniversário.
    E a tal cidade digital que gastaram uma fortuna e nunca funcionou, também não vai resolver o problema já que compraram sucata a peso de ouro e não há técnico brasileiro que dê jeito. Dinheiro jogado fora e nenhuma providência de cobrança. Todo mundo quietinho, ninguém abre o bico, ninguém fala nada!

Publicidade

Leia Também:


    E o dinheiro de quem paga impostos, vai para o ralo. E se irritam quando se cobra a tal competência!
    Assim como no esporte, a situação está aí...escancarada! Mas falou em passear...tem frota na manutenção. Falar nisso, já pagaram o imposto daquela VAN que foi para Guaratuba?
    Até quando as indicações vão ficar engavetadas? Inteiras e preservadas por enquanto, só as obras deixadas pelo ex-prefeito como a quadra do Éden, o Sopinha, o Terra Bonita. A quadra do Santa Paula iniciada por esta gestão, e o prometido campo, estão na lama, esquecido como os demais espaços.    Como também está esquecido outros setores mal administrados, como a saúde, o Samae e vai por aí...por exemplo.

Mas isto são pautas para outras matérias. Cadê a água e o asfalto do Condomínio Tibagi?

FONTE/CRÉDITOS: Fiscaliza Ibiporã/Redes Sociais
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!