website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Local

Professor de artes circenses é preso por suspeita de abuso sexual contra adolescentes e criança

Suspeito trabalha em projeto municipal oferecido no contraturno escolar. Segundo polícia, em 1995 ele foi denunciado por uma mulher, mas investigação não proseguiu

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Professor de artes circenses é preso por suspeita de abuso sexual contra adolescentes e criança
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Um professor de artes circenses, de 50 anos, foi preso na quinta-feira (11) por suspeita de abuso sexual contra duas adolescentes de 14 e 15 anos e uma criança de 9 anos, em Toledo, no oeste do Paraná.  Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram abusadas por ele durante aulas no Circo da Magia, projeto municipal oferecido no contraturno escolar da cidade.

   O homem que não teve nome divulgado, está lotado na Secretaria de Educação de Toledo desde 2009. "O que esse professor fazia de ato libidinoso, que chegou a nosso conhecimento e não é uma técnica do que ele ensinava, seria o ato de agarrar as crianças por trás, com intuito sexual, porque um das vítimas relatou que não era preciso ele fazer isso", afirmou o delegado Laércio Rodrigues.

   Além da prisão, a polícia apreendeu na casa dele celulares, um computador e um HD externo. Segundo a polícia, os itens serão periciados para saber se o homem armazenava vídeos pornográficos ou mesmo fotos das vítimas. Em nota a prefeitura informou que o homem foi afastado das funções há uma semana e que foi aberto processo administrativo disciplinar para apurar as denúncias.

Publicidade

Leia Também:

  A administração municipal afirmou ainda tem dado todo apoio e assessoramento jurídico às vítimas e as famílias delas. Até esta publicação, o homem não tinha defesa constituída. Outras denúncias A polícia revelou que em 1995 o professor foi denunciado pelo mesmo crime por uma mulher, mas que a investigação não prosseguiu. No ano passado, a polícia revelou que recebeu denúncias anônimas, mas que não houve registros de Boletins de Ocorrência (B.O.) e nem materialidade para iniciar investigações. Agora, no entanto, com denúncias das vítimas formalizadas, foi dado início as apurações. Se constatado o crime, o homem pode ser condenado a até 15 anos de prisão pelo crime. 

    O Circo da Magia é um projeto socioeducacional que funciona em anexo à Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker no Jardim Coopagro (Toledo/PR). O projeto já existe desde o ano de 2015 e oferece aulas e oficinas gratuitas de circo para crianças a partir dos 4 anos e adolescentes. O intuito do projeto circense é proporcionar a acessibilidade de atividades culturais para uma comunidade que não tem tanto acesso. Sob a coordenação de Ademar Iung (que também tem experiência em outros projetos de circo na cidade de Toledo, como no caso de ter participado do Circo da Alegria), o Circo da Magia desenvolve além das oficinas, espetáculos elaborados e amostras de palhaços. Aproximadamente 100 alunos são atendidos na instituição todos os dias.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/g1PR
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!