website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Londrina

MDB realiza Encontro Estadual e lança a pré-candidatura de Tercílio Turini a prefeito de Londrina

Reunião aconteceu no Hotel Crystal e recebeu cerca de 800 emedebistas vindos de toda a região

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
MDB realiza Encontro Estadual e lança a pré-candidatura de Tercílio Turini a prefeito de Londrina
Folha Portal/MDB/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     O MDB do Paraná realizou neste sábado (27), em Londrina, o Encontro Estadual do Partido e o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Tercílio Turini à prefeitura.  O presidente estadual do MDB, deputado Anibelli Neto, e a executiva do Paraná, recebem o presidente nacional do partido, deputado federal (SP) Baleia Rossi num grande encontro estadual no Hotel Crystal que reuniu mais de 800 emedebistas de todos os cantos do estado, pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de quase 90 municípios.  

  O evento foi marcado com o lançamento do deputado estadual Tercílio Turini como pré-candidato a prefeito e serviu para compartilhar ideias, fortalecer laços e unir dirigentes, lideranças, filiados e amigos para o avanço do MDB nos municípios paranaenses.   Além do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, do presidente estadual Anibelli Neto, o evento contou com a presença do deputado federal Sérgio Souza, o ex-governador Orlando Pessuti, Renato Adur, Ricardo Maia, dirigentes, lideranças e amigos do MDB.

Publicidade

Leia Também:

   Ibiporã foi representada com uma comitiva de filiados e pré-candidatos liderada pela presidente do diretório municipal Dra. Carolina Sacca que ocupou a tribuna das autoridades. Foi uma grande celebração da democracia e o sentimento de que o MDB está no caminho certo, crescendo a cada dia, e sairá ainda maior e fortalecido após as eleições municipais. O vereador de Ibiporã, Victor Carreri (União Brasil), marcou presença no evento para prestigiar o amigo médico, Tercílio Turini.

   A pré-candidatura do deputado estadual Tercílio Turini (MDB) para prefeito de Londrina junta-se ao menos nove postulantes ao executivo. DE todos Turini é o mais experiente, com 80 anos de idade e mais de 40 anos na vida pública.  Turini é médico formado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), foi professor do curso, diretor do Hospital Universitário e chefiou a 17ª Regional de Saúde de 1984 a 86, no governo de José Richa.

Foi vereador por quatro mandados de 1993 até 2008 e está no quarto mandado de deputado estadual na Assembleia Legislativa. É com essa bagagem que pretende concorrer ao cargo de prefeito pela primeira vez.  As duas últimas eleições em Londrina, em 2016 e 2020, foram definidas no primeiro turno pelo atual prefeito Marcelo Belinati.   Na avaliação de Turini, a próxima eleição a prefeito deverá ser decidida no segundo turno, com muitas pautas importantes a serem debatidas, como saúde e educação.

            Desde a juventude, Tercílio Turini participou de movimentos estudantis pelo MDB e foi um dos fundadores de PSDB em Londrina no final da década de 1980. Em 2005, foi para o PPS (atual Cidadania) e estava no PSD, do governador Ratinho Junior. Para viabilizar a candidatura a prefeito de Londrina, retornou ao MDB, partido que passa por uma restruturação no Paraná.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!