website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Prefeitura atende raclames da comunidade e corta o mato dos canteiros nas marginais

No último sábado nossa reportagem ouviu munícipes e cobramos em reportagem publicada ontem de manhã

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prefeitura atende raclames da comunidade e corta o mato dos canteiros nas marginais
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     A prefeitura de Ibiporã através da secretaria de obras do município, respondeu de forma rápida a cobrança da população em relação ao mato que tomava conta dos canteiros central nas vias marginais da BR-369.  Ontem pela manhã, logo após a publicação de nossa reportagem, equipes de roçagem da prefeitura fizeram uma força tarefa, cortando o mato por toda a extensão das vias marginais. No final da tarde, uma das máquinas de roçagem estava no Portal do Cinquentenário, na entrada de Ibiporã, podando também o mato por lá. Agora só faltam as faixas, redutores de velocidade e sinalização ao trânsito.

       O trabalho executado além de atender a população daquela região já mudou o visual da entrada da cidade que recebe amanhã, dia 1° de maio a tradicional 22ª Prova Pedestre Adriana de Souza que recebe além de atletas de vários estados, municípios do Paraná e até atletas internacionais numa grande festa do esporte pelas ruas da cidade.

Publicidade

Leia Também:

   Os preparativos inclusive para a prova que terá interferência parcial do trânsito estão sendo discutidas nesta manhã e tarde pelo departamento Dtrânsito que contará com servidores voluntários do parque de máquinas, Secretaria de Esportes e os próprios agentes de trânsito que estarão localizados em pontos estratégicos como a rotatória da avenida dos Estudantes em frente ao Hospital Cristo Rei e Tia Sônia, e no ponto de retorno no cruzamento da rua Aso, com Estudantes próximo ao Auto Posto Carajás. Nestes locais os agentes estarão administrando a fluência do trânsito durante a ação da prova, minimizando transtornos, explicou o diretor de trânsito Clóvis Borninoski.

    Este ano, mais uma vez a expectativa do número de participantes deve passar de mil atletas entre profissionais e amadores que se inscreveram para a prova cuja largada, deve ser dada pelo próprio prefeito à exemplo de anos anteriores.  A prova Adriana de Souza que é parte do calendário oficial do município foi instituída em 2002 na gestão do ex-prefeito Reinaldo Gomes Ribeirete, o Nado.  A secretaria Municipal de esportes informa que os kits para os inscritos na prova estão a disposição para retirada na sede secretaria até às 17horas de hoje. O prefeito José Maria Ferreira agradece antecipadamente a todos que se fizeram presentes, inclusive aos atletas que fazem do esporte uma grande oportunidade, uma possibilidade de socialização, de formação, de cidadania e que orgulham tanto nossa cidade com seu engajamento.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!