website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 14 de Setembro de 2024
laboratório
laboratório

Esportes

Prefeitura de Ibiporã investe no esporte e colhe frutos: Renata Moreno conquista 1º lugar entre brasileiras na Maratona Internacional de São Paulo

A atleta Renato Morena, conhecida como Renatinha, alcançou o 1º lugar entre brasileiras e o 6º lugar geral na 28ª Maratona Internacional de São Paulo, destacando o trabalho de incentivo ao esporte promovido pela Prefeitura.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prefeitura de Ibiporã investe no esporte e colhe frutos: Renata Moreno conquista 1º lugar entre brasileiras na Maratona Internacional de São Paulo
Divulgação/SERLA/PMI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   A cidade de Ibiporã celebra mais uma conquista esportiva de destaque, evidenciando o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento do esporte local. Renato Morena, popularmente conhecida como Renatinha, participou da 28ª Maratona Internacional de São Paulo no último domingo (7/4), trazendo para casa o 1º lugar entre as brasileiras e o 6º lugar entre as bolivianas, etíopes e quenianas.

     Organizada pela empresa Yescom, a Maratona Internacional de São Paulo é uma das principais corridas de rua do país, oferecendo desafios que vão desde os 42,195 km da maratona até provas de 5 km. O evento é reconhecido mundialmente pela World Athletics e atrai atletas de alto nível de todo o mundo.

Publicidade

Leia Também:

    Renata enfrentou diversos desafios durante a maratona, mas se sentia preparada para superá-los. Com seu treinador, Orlando Souza, ela se dedicou intensamente por semanas, focando em estudos, treinos, hidratação e preparo específico. "Claro que nos treinos damos 100%, mas na competição tem que ser sempre mais. Liderei a maratona até os 35 km, já com pensamento de campeã da prova, mas, em maratona tudo pode acontecer. Faltando os últimos 7 km, houve a 'quebra', ou seja, o corpo não reagiu mais, e acabou que as quenianas e a boliviana me ultrapassaram. Mesmo sabendo que ali era o fim de ganhar a prova, não desisti e lutei para terminar a corrida, 42 km e 195 metros, conseguindo assim ser a 1ª brasileira a liderar e chegar, subindo ao pódio com o 6º lugar geral na  categoria Elite Feminina e a melhor brasileira", contou a atleta.

     A conquista de Renatinha reflete não apenas seu talento e dedicação, mas também o suporte oferecido pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O investimento em diversas modalidades esportivas tem proporcionado treinos de qualidade, incentivos e oportunidades para os atletas locais se destacarem em competições de nível nacional e internacional.

FONTE/CRÉDITOS: Núcleo de Comunicação/PMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )