website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Política

ITAIPU ANUNCIA REPASSE PARA IMPLANTAÇÃO DO PARQUE DOS TUCANOS, EM IBIPORÃ (PR)

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri (PT), falou da importância, para a Itaipu, de contribuir com projetos que melhorem a vida da população

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
ITAIPU ANUNCIA REPASSE PARA IMPLANTAÇÃO DO PARQUE DOS TUCANOS, EM IBIPORÃ (PR)
Renato Sordi/Itaipu Binacional
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Diretores da Itaipu Binacional receberam, na manhã desta quinta-feira (20), no Edifício da Produção da usina, uma comitiva de Ibiporã (PR) para anunciar os repasses para a implantação do Parque Municipal dos Tucanos, um sonho antigo da população do município localizado no Norte do Estado. O investimento da Itaipu será de R$ 15 milhões, com contrapartida de R$ 7.731,672,01 da prefeitura.

     “É um sonho de mais de 30 anos da sociedade ibiporãense que a Itaipu está ajudando a realizar. É um projeto bonito, muito bem feito, que vai trazer uma transformação para a cidade. A Itaipu vai marcar Ibiporã”, disse o prefeito da cidade, José Maria Ferreira. 
 
Publicidade

Leia Também:

     O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri (PT), falou da importância, para a Itaipu, de contribuir com projetos que melhorem a vida da população, por meio do programa Itaipu Mais que Energia. “Para nós, é um prazer poder contribuir para o desenvolvimento do Estado, poder atender a esse pedido com esse repasse que sabemos que será muito bem utilizado. Ao término dessa obra, quem sabe poderemos desenhar outros projetos”, afirmou.
 
    O projeto do Parque tem como finalidade construir um espaço de lazer sustentável para os cidadãos de Ibiporã, promovendo qualidade de vida e proteção do ecossistema local. O parque terá dois lagos paisagísticos, projeto arquitetônico considerando a proteção das espécies nativas, jardim sensorial e um “Jardim de Mel”, com plantas que atraem abelhas sem ferrão. 
 
    Parque dos Tucanos será implementado na sub-bacia hidrográfica do Córrego Água dos Tucanos, com área de 1,29 km², localizada na região norte de Ibiporã. Atualmente, é um fundo de vale sem atividade, cuja nascente já está protegida. O acesso ao fundo de vale se dá por meio da Rua Manuel Ferreira, Conjunto Habitacional José Leite.
 
   Também participaram da reunião o diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone da Nóbrega; o diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha; o diretor de Coordenação, Carlos Carboni; a vice-prefeita de Ibiporã, Maricélia de Sá; a primeira-dama, Eliana Eik Ferreira; além de vereadores e assessores.   
FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Sala de Imprensa/Itaipu
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!