Em sessão solene ocorrido na noite de ontem com plenário lotado na Câmara Municipal de Ibiporã, o empresário Alberto Matos de Araújo, popularmente conhecido como “Alberto do Montana”, recebeu homenagem pelo seu empreendedorismo e solidariedade com o título de “Cidadão Honorário de Ibiporã”.
A sessão foi conduzida pelo presidente Rafael Eik Ferreira (PSD), e contou com a presença dos vereadores Augusto Semprebom, Dieguinho da Furgão, Prof. Abreu e Professor Mohamed El Kadri. Também acompanharam a solenidade a vice-prefeita e presidente do Samae, Maricélia (Mari) Soares de Sá, (representando o prefeito José Maria), secretários municipais, diretores de secretarias, representantes do Poder Judiciário, da Polícia Militar e servidores da Câmara.
Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Ibiporã, o mestre de cerimônias João Carlos Oberhauser apresentou o histórico de cada homenageado, intercalando a leitura das leis que concederam os títulos com os discursos emocionados dos agraciados e de seus familiares.
Além de Alberto Araújo, também foram homenageados Elcio Azevedo Pinto, Neusa Soares de Sá, Dr. Edmundo Bittencourt e Almir Bonfim Ledo. Alberto foi o primeiro homenageado da noite, em proposta indicada pelo vereador Augusto Semprebom (Solidariedade) face a sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social de Ibiporã, especialmente por meio de geração de empregos e renda através do extinto Supermercado Montana, destruído num incêndio em 21 de março de 2022.

As atividades do empresário foram reconhecidas pelas suas ações de filantropia e apoio a diversas instituições locais, sempre no anonimato, não buscando para si visibilidade, ou posição social. Sobrevivente da tragédia, o empresário após longa recuperação que envolveu reabilitação física e psicológica, manteve-se resiliente, recomeçando do zero nova atividade comercial no ramo de material elétrico.
Na solenidade, o empresário Alberto Araújo se fez acompanhado de familiares, dentre eles, a esposa Sonia e filhas Karina e Camila. Ao agradecer a honraria, Alberto ressaltou o vínculo construído com o município ao longo das décadas: “Receber o título de cidadão honorário de Ibiporã é uma das maiores honras que alguém pode alcançar. Esse gesto generoso não é apenas um título, é uma consagração de um laço de amor e compromisso que estabeleci com essa terra e a sua gente”, disse.

Ele afirmou que a homenagem aumenta sua responsabilidade com a cidade: “A partir de hoje, a responsabilidade de honrar esse título se torna ainda maior. Meu coração já pertencia a vocês e agora, oficialmente, minha cidadania também pertence”, finalizou agradecendo a homenagem e a presença de todos.

Comentários: