No mês de agosto do ano passado, um cidadão Ibiporanense, através do espaço destinado aos leitores para reclamações, sugestões, agradecimento, deste portal de notícias... apresentou sugestões que visavam melhorar as condições de segurança na via marginal Ronat Valter Sodré, sentido Ibiporã/Londrina, mais precisamente no acesso à avenida Londrina, no Jardim San Rafael, e os riscos que ela oferecia.
Na oportunidade, questionou a condição de mão dupla e o tráfego de alguns motoristas acessando a BR-369 utilizando a baia de acesso ao bairro pela contra-mão. Solicitou estudo de sinalização e a inversão da placa e aviso de PARE que antes era na saída da baia, quando deveria ser preferencial para quem descia pela BR para acessar o bairro. O pare deveria estar na Ronat Valter Sodré, antes da baia de acesso, por onde os veículos tendem a vir em velocidade maior. Apesar de se passarem pouco mais de cinco meses, a secretaria de obras em parceria com o departamento de trânsito, atentaram para as observações e executaram as mudanças.
Hoje o leitor satisfeito, vem através do mesmo meio de comunicação agradecer a administração municipal e fazer apenas uma pequena observação. A placa de sinalização vertical de PARE, está escondida por galhos de árvore dificultando a visibilidade de quem desce a Ronat Valter Sodré, antes da entrada para a avenida Londrina, o que pede a poda de alguns galhos deixando a placa à vista.
Um outro leitor, na última quinta feira também expôs sua satisfação ao ver a instalação do "redutor de velocidade" (Radar) instalado no parque industrial em frente ao Sucatão, destacando a importância de reduzir a velocidade naquele local dado a dezenas de trabalhadores nas indústrias ali localizadas atravessarem a pista para acessarem os pontos de transporte coletivo. Tanto na ida ao trabalho como na volta.
De acordo com o leitor, os trabalhadores tinham dificuldades de travessia, principalmente em horários de pico chegando a ficar até minutos aguardando uma brecha com segurança. “Primeiramente quero agradecer a Nossa Senhora da Paz por esta graça em favor de nós, trabalhadores do parque industrial e em segundo lugar, ao prefeito José Maria que entendeu a necessidade deste equipamento. Embora muitos não gostem, este pardal é de essencial necessidade neste local em favor da prevenção de acidente e preservação de vidas", declarou. Para ambos os cidadãos, a instalação do pardal e as mudanças na sinalização organizou e melhorou muito o transito.
Relembre a matéria publicada em agosto do ano passado no link abaixo.
Comentários: