Nos últimos dias, muitas pessoas têm me questionado por que decidi entrar para a política e hoje ser pré candidata a vereadora em Ibiporã. Primeiramente, quero me apresentar. Meu nome é Aline Cristina da Silva e política é uma das minhas paixões. Estou filiada no MDB a convite de minha amiga de longa data, Dra. Carolina Sacca e fui uma de suas cabo eleitoral na eleição passada quando foi candidata a deputada federal. Aceitar seu convite para ser pré-candidata, é uma honra.
Sou filha de pioneiros em Ibiporã da tradicional Familia Silva. Meus avós são Dona Irene e Sebastião da Silva, conhecido como Tiãozinho no mundo do futebol local. A família era grande, 12 filhos e um deles meu pai, o finado Maurinho Marceneiro que nos deixou há 22 anos. Minha mãe Rosângela, a cidade toda conhece como Dona Nordeste, a quem devo respeito e admiração. A ela devo tudo o que sou hoje. Não precisa dizer que o futebol está no sangue da família desde meu avô a tradição da família é torcer pelo São Paulo Futebol Clube, inclusive eu.
Venho de família humilde, porém honrada cujos valores éticos e morais é minha herança mais preciosa a deixar também para minhas filhas Anna e Valentina. Meu marido Diego Matos é o companheiro de todas as horas onde encontro conselho, apoio e incentivo a cada desafio que me proponho a enfrentar. E entrar na política é uma delas. Sou uma pessoa de fé, e creio que os propósitos de Deus está acima de qualquer coisa. E para tudo acredito que há um propósito quando buscamos a direção de Deus em nossa vida.
Meus avós Tiãozinho e Irene, eu e meu pai Maurinho e junto com minha mãe Rosângela (Dona Nordeste)
Acredito que posso contribuir muito com a minha comunidade, através da política e assim buscar fazer a diferença representando aquelas famílias que precisam de ações voltadas as suas necessidades mais básicas. Saúde e Assistência Social e empregos para uma condição digna de vida. Ao longo dos anos, passei por muitas lutas e dificuldades, mas não desanimei e posso dizer que venci. E o meu desejo é trabalhar mais especialmente para as comunidades mais carentes que sempre estive envolvida no meu trabalho. Destas, tenho recebido abraços e mensagens de carinho além do incentivo para este propósito.
Tenho a pretensão de fazer um mandato atuante, de representar minha comunidade com dignidade e respeito aos votos que poderei receber e para isso estou determinada a trabalhar duro. Quem me conhece sabe que não faço corpo mole e que minha disposição para o trabalho é uma de minhas virtudes. Fazer discursos utópicos e prometer o impossível não faz parte do meu vocabulário nem tampouco carregar bandeira de campanha do qual seja dependente de outrem para cumpri-la.
Em visita ao deputado Anibelli Neto junto com a presidente do MDB, Dra. Carolina Sacca em Curitiba
Portanto, além de me empenhar no cargo para dar o meu melhor, não faço promessas. Desejo representar a parcela da população que mais precisa do poder público e seus serviços, priorizando especialmente a saúde e assistência social, pilares para uma sociedade mais justa. E isto, podem ter certeza, não é discurso demagogo mas necessidade de mudanças e isso depende de cada um de nós. Para isso temos que abrir mão do comodismo e partir para a luta. Só assim mudamos o sistema!
Esta é minha família: Meu marido Diego e minhas filhas, Anna e Valentina
Pois digo que os nossos anseios por justiça social e igualdade não cabem somente nas discussões. E é na Câmara Municipal que ocorrem os primeiros passos para que as mudanças possam de fato acontecer e torna mais próximo a realização de alguns deles. A defesa dos direitos sociais, como saúde, educação, moradia, segurança, partem de nossas ações. Portanto, por isso sou pré-candidata e disposta a dar passos mais largos na defesa dos interesses da minha comunidade, já desacreditada por conta de tanta indiferença. Você, caro cidadão é a força para essa mudança. O futuro pede coragem!
Comentários: