O atletismo do Brasil ganhou o nome de uma londrinense na lista de classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (7), a World Athletics (Federação Internacional) fez atualizações nas vagas e Lívia Avancini conquistou sua classificação. Nas prova de campo, Lívia Avancini entrou no arremesso de peso e se garantiu em mais uma prova nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Com a classificação de Lívia Avancini, o atletismo brasileiro salta para 45 classificados para os Jogos Olímpicos. No ciclo para Paris-2024, foram 15 atletas classificados obtendo índice, enquanto os demais se garantiram via ranking mundial. Vale destacar que a lista ainda pode mudar caso houver mais atualizações da Federação Internacional. "Gratidão pela oportunidade, encerro esse ano na 28 posição, entre as melhores do mundo, isso é merecimento ! A luta é diária, sacrifícios, dores, lesões, vitórias e alegrias! Seguimos na preparação em busca da tão sonhada medalha olímpica, consciente de tudo que vamos ter que trabalhar", comemora a atleta de Londrina que recentemente foi promovida a terceiro Sargento da Força Aérea Brasileira.

A nossa conterrânea faz parte da Seleção Brasileira na modalidade arremesso de peso já figura entre as 25 melhores do mundo. É um dos grandes nomes do arremesso do peso brasileiro na última década. A londrinense de 31 anos foi vice-campeã do Troféu Brasil e acumula oito medalhas consecutivas na competição, a maior da América Latina. Ela é a segunda colocada do ranking nacional. Integrou a delegação que foi aos EUA competir o sul-americano, onde sofreu uma lesão e ainda assim não desistiu, conquistando a medalha de prata.
"Pois aqui está o resultado, não foi o melhor da Livia, mas sem dúvidas foi um arremesso de superação! Com dor, desconforto, medo, angústia e ao mesmo tempo luta, perseverança, garra e entrega", assim definiu sua participação.
"O ponto alto da vida de uma atleta é sem dúvidas a participação no maior evento do mundo, ser olímpico é o ápice de uma carreira, mas isso não a resume, essa conquista é só uma fração das inúmeras batalhas que travamos todos os dias em busca de um sonho! Esse ano vi minha vaga olímpica escorrendo entre meus dedos, algumas más decisões com um pouco de falta de sorte talvez!? Mas eu nunca desisti nem deixei de acreditar no meu potencial. É isso que me motiva todos os dias a seguir lutando por um sonho", disse a atleta antes de saber o resultado de sua convocação temendo não ter se classificado entre os 32 atletas que se classificam no Ranking Mundial por pontos.
Receba nossos parabéns Lívia sua pela classificação. Vamos estar torcendo aqui pela sua medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de París 2024.

Comentários: