Curitiba viveu neste final de semana cinzento, com frio e chuva fina um novo capítulo na história das corridas de rua. A Meia Maratona Internacional de Curitiba não foi apenas uma prova, mas sim uma revolução! Um evento que rompeu com o padrão e levou a experiência esportiva a um nível jamais visto na cidade. Com mais de 20 anos de história, a capital do Paraná não promove apenas corridas, mas experiências transformadoras.
Os milhares de participantes nestas provas demonstram que o atletismo curitibano é um legado de paixão pelo esporte, superação e inovação. Experiência esta vivida pela atleta maratonista de Ibiporã, Renata Moreno dos Santos que brilhou em mais esta competição no pelotão de elite feminino conquistando o primeiro lugar.
Representando Ibiporã e levando o número 35 na camiseta, Renata cruzou a faixa na linha de chegada após percorrer os 21 quilômetros com o tempo de 01h24:33 (uma hora, vinte e quatro minutos e trinta e três segundos). Pela primeira vez, a Pedreira Paulo Leminski, considerado o maior espaço para espetáculos ao ar livre da América Latina, foi o palco da meia maratona. O local que foi idealizado como espaço para grandes manifestações artísticas e culturais agora recebeu a energia e a emoção da corrida de rua.
Na sessão de ontem na Câmara Municipal de Ibiporã, o vereador Diego Barbosa da Fonseca - Dieguinho da Furgão (PSD), usou da palavra para prestar sua homenagem a conquista da atleta. Em nome dela parabenizou também todos os atletas que levam o nome de Ibiporã nas competições que participam. O feito da atleta de Ibiporã também recebeu os parabéns do presidente do legislativo, vereador Rafael Eik Ferreira.
Comentários: