Algumas ruas de Curitiba serão bloqueadas para o jogo entre Brasil e Equador nesta sexta-feira (6) no Estádio Couto Pereira, no Alto da Glória. As intervenções ocorrem a partir das 18h e, segundo a Polícia Militar (PM), serão feitas até a região estiver em condições de segurança. A abertura dos portões do estádio está prevista para as 19h, e a partida deve começar às 22h. Todos os ingressos estão esgotados.
De acordo com a PM, só poderão acessar a região de bloqueios pessoas que estiverem com ingresso e moradores. Além disso, não será permitido estacionar veículos em estacionamentos da área bloqueada. Confira os cruzamentos que serão bloqueados em Curitiba: Barão de Guaraúna com a Dr. Goulin; Pedro Rolim de Moura com Augusto Severo; Alberto Bolliger com Floriano Essenfelder; 21 de Abril com Itupava; Mauá, 21 de abril e Ubaldino do Amaral; Padre Camargo com Agostinho Leão Junior; Padre Camargo com Gottlieb Mueller; Maria Clara com Carlos Eduardo Leão Tertuliano Muller com Dr. Zamenhof. As rotas alternativas podem ser feitas pelas ruas Nicolau Maeder, Augusto Stresser, Almirante Tamandaré e Barão de Guaraúna (na parte não bloqueada).
O FUTEBOL NO MUNDO DA POLÍTICA
O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quinta-feira (5) o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, no Palácio Iguaçu, ao lado do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. No encontro, os três conversaram sobre os últimos detalhes do jogo entre Brasil e Equador, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nesta sexta (6), às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Durante a reunião, Ratinho Junior comemorou o retorno de um jogo oficial da Seleção Brasileira no Paraná – a última vez havia sido em novembro de 2003, ainda no Estádio Pinheirão – e garantiu que o Governo do Estado trabalhará para continuar trazendo outros grandes eventos.
“Depois de mais de duas décadas, Curitiba volta a sediar um jogo do Brasil, que atrai muitos turistas, inclusive estrangeiros, fruto também da boa estrutura que a cidade oferece atualmente para receber o grande volume de visitantes esperado em eventos desse porte”, afirmou.
“Há algum tempo Curitiba voltou a fazer parte da rota dos grandes shows nacionais e internacionais e agora, com este bom relacionamento do Governo do Estado com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e com a CBF, também volta a receber grandes eventos esportivos, o que dá a oportunidade dos paranaenses prestigiarem, ao mesmo tempo em que faz com que pessoas de fora conheçam a nossa Capital e o nosso Estado”, acrescentou o governador.
Aos representantes da CBF, Ratinho Junior também falou sobre iniciativas do executivo estadual voltadas ao incentivo da prática desportiva. Ele destacou a entrega de mais de 500 quadras de futebol de grama sintética por meio do programa Meu Campinho em todas as regiões do Paraná, onde crianças e jovens podem treinar e jogar gratuitamente.