A delegação vai receber no país a primeira dose da vacina contra a Covid-19, oferecida pela Conmebol. O Verdão decidiu tomar a proteção contra o novo coronavírus por entender que as vacinas da entidade são de direito dos clubes e, por estarem fora do país, não vão contra o Plano Nacional de Imunização do Brasil.
Delegação do Palmeiras vai ser vacinada no Paraguai, nesta segunda-feira — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
A Conmebol recebeu no fim de abril a doação de 50 mil doses do laboratório chinês Sinovac. A primeira ideia era distribuir as vacinas pelos países na América do Sul, mas a lei brasileira obriga que as doses sejam distribuídas pelo Sistema Único de Saúde.
Atlético-GO e Atlético-MG já tomaram as vacinas oferecidas pela Conmebol. O Verdão irá ao Paraguai em um voo fretado, receberá a vacina e depois segue para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Juventude, quarta, pelo Campeonato Brasileiro.
O clube não divulgou a lista dos que vão viajar nesta segunda, mas a ideia é levar o maior número possível de jogadores e funcionários. No sábado, o Verdão prestou homenagens a dois funcionários que morreram por complicações da Covid-19: o podólogo Edson Silva e o segurança Cristiano de Oliveira.