website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Palmeiras

Palmeiras vacila e toma virada no minuto final de jogo

Segundo tempo contra o Palmeiras indica caminho para o Fluminense na briga pela vaga na Libertadores

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Palmeiras vacila e toma virada no minuto final de jogo
Foto:Cesar Grepo/Palmeiras
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste domingo, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com Dudu, que acertou lindo chute de longe, mas o Tricolor Carioca virou com dois gols de Yago Felipe. Assim, o time alviverde viu a sequência de seis vitórias na competição ser quebrada. Ao fim do jogo, Dudu foi expulso.

O Palmeiras fez um jogo muito tranquilo na primeira etapa. Além do golaço de Dudu, o time comandado por Abel Ferreira criou chances para sair com um placar mais tranquilo, neutralizando todos os avanços do Fluminense.

Com um gol relâmpago, o Fluminense deixou tudo igual com Yago Felipe, que contou com desvio de Luan. A partir de então, o jogo passou a ser equilibrado, com os times apostando em finalizações de longa distância. Em um deles, Yago Felipe marcou o seu segundo na partida. Nos acréscimos, Dudu foi expulso ao revidar falta de Samuel Xavier, recebendo o segundo cartão amarelo.

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 58 pontos, na terceira posição do Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, às 20h30 da quarta-feira. Enquanto isso, o Fluminense chegou aos 45 pontos, na oitava colocação. A equipe volta a campo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, na quarta, às 20h30.

Foi um Fluminense que não conseguia nem marcar, nem criar no primeiro tempo. Foi um Tricolor que trucidou o bifinalista da Copa Libertadores no segundo tempo. A discrepância foi grande, mas o fato de Yago Felipe e companhia terem dominado um postulante ao título, mesmo que por uma etapa, mais do que foram dominados na primeira parte do jogo, mostra que a equipe tem um caminho a seguir. Um jogo eequilibrado e com muitas disputas de bola. 

 
Contra o Palmeiras, o Fluminense foi mal no primeiro tempo, mas melhorou (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Contra o Palmeiras, o Fluminense foi mal no primeiro tempo, mas melhorou (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Seja lá qual for a estratégia. Marcão afirmou, após a partida, que a opção de Wellington foi pela característica que o jogo apresentaria. O treinador também entende que os velocistas que entraram após o intervalo foram importantes para o resultado final. Aparentemente, uma solução deu certo, a outra não. Pode ter sido circunstancial.

Só que o nível de competitividade apresentado pelo Fluminense no segundo tempo, tanto para se proteger quando para agredir o time adversário, é um sinal aos concorrentes: o Tricolor tem condições técnicas, físicas, táticas e psicológicas para brigar por vaga na próxima Copa Libertadores. Independentemente das novas vagas que aparecerem. Condição o time de Marcão mostrou que tem. Resta mostrar também consistência e fazer, fora de casa, contra o Juventude, que briga para não cair, o mesmo que fez contra um rival que luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )