Folha Regional On line

Futebol Palmeiras

Palmeiras goleia Independiente Petrolero com show de Navarro e recordes batidos

Atacante faz quatro e comanda maior goleada do Verdão na história da Libertadores

Palmeiras goleia Independiente Petrolero com show de Navarro e recordes batidos
Youtube/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
  • Mesmo com time quase todo reserva, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 8 a 1 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, e já se colocou em situação confortável no Grupo A da Copa Libertadores. O Verdão levou um susto no início, é verdade, com gol de Correa logo aos cinco minutos. Zé Rafael foi empatar só no fim do primeiro tempo, e a segunda etapa foi toda de Rafael Navarro. Com QUATRO gols e uma assistência para Rony, o atacante definiu a goleada e virou artilheiro da Libertadores – ele já havia feito dois contra o Deportivo Táchira, na estreia. Raphael Veiga coroou a noite com o sétimo gol, um golaço, de bate-pronto após escanteio, e o oitavo, em cobrança de falta perfeita, selando a maior goleada do Palmeiras na história do torneio. O jogo marcou também a volta da torcida à arena num jogo de Libertadores depois de dois anos. 
  •  
  • Melhores momentos: Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero, pela Taça Libertadores 2022

    Palmeiras vai a seis pontos e já dispara na liderança do Grupo A. O Independiente Petrolero fica com um, ao lado do Emelec, e o Deportivo Táchira está zerado. Emelec e Táchira ainda se enfrentam nesta quinta-feira, no Equador. 

    Gol de Rafael Navarro em Palmeiras x Independiente Petrolero

    Gol de Rafael Navarro em Palmeiras x Independiente Petrolero (Foto: Marcos Ribolli)

  • Recordes e mais recordes

    Até a noite desta terça, a maior goleada do Palmeiras numa Libertadores havia sido 7 x 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995. Número superado pelos 8 x 1. Além disso, o Verdão cravou sua maior goleada no Allianz Parque, inaugurado em 2014. Conseguiu também a maior goleada da era Abel Ferreira, técnico que assumiu o comando em novembro de 2020. E Rony, com seu gol, igualou Alex na artilharia histórica do Palmeiras na Libertadores, com 12. Tá ruim?

    Rony comemora gol em Palmeiras x Independiente Petrolero

    Rony comemora gol em Palmeiras x Independiente Petrolero (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Pintou o camisa 9?

    Em meio à busca por um centroavante, que pautou a atuação do Palmeiras na última janela de transferências, Rafael Navarro deu mais sinais de que pode ser a solução, ao menos temporária – foram quatro gols, todos com muito oportunismo e aproveitando bolas que passaram pela área. Agora são seis na Libertadores, já disparando na artilharia.

    Quantos gols nesta noite, Navarro?

    Quantos gols nesta noite, Navarro? (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Primeiro tempo

    A zebra passeou pelo Allianz Parque logo aos cinco minutos, quando Cristaldo (aquele!) dominou em cima de Jorge na área e rolou para Correa acertar lindo chute, sem chances para Weverton, um dos únicos três titulares habituais em campo, ao lado de Gómez e Zé Rafael. Apesar do susto, não faltaram apoio da torcida nem vontade do Palmeiras, com um time alternativo, em campo – o Verdão mandou no jogo, buscando construir jogadas pelos lados, com paciência. O gol de empate quase veio várias vezes, seja em cabeçada de Gustavo Gómez que a zaga salvou, em chute desviado de Gabriel Veron que o goleiro Arancibia defendeu ou em lançamento para Rafael Navarro que o goleiro interceptou. O alívio só veio aos 42, quando Zé Rafael, da entrada da área, aproveitou sobra de um cruzamento e mandou para o gol. Mais confortável, o Verdão seguiu em cima e quase virou ainda no primeiro tempo.

    Zé Rafael empatou para o Palmeiras no fim do primeiro tempo

    Zé Rafael empatou para o Palmeiras no fim do primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo

    Impossível não resumir a segunda etapa em gols. A virada veio logo no primeiro minuto, com Rafael Navarro, após cruzamento de Breno Lopes e cabeçada certeira. Até os 15, Navarro já havia feito mais dois, iniciando a construção da goleada. Neste momento, com 4 x 1, o jogo já estava resolvido, e o auxiliar João Martins (Abel Ferreira, suspenso, viu o jogo das tribunas) começou a rodar a equipe. Entraram Raphael Veiga, Danilo, Rony, Murilo... Depois do respiro, o Verdão voltou a apertar e concluiu a goleada com mais um de Navarro (o quarto dele), um de Rony e dois golaços de Raphael Veiga. O primeiro em chutaço de primeira após escanteio cobrado por Gabriel Menino, e o segundo numa falta que não deu qualquer chance de defesa a Arancibia.

    Gol de Rafael Navarro em Palmeiras x Independiente Petrolero

    Gol de Rafael Navarro em Palmeiras x Independiente Petrolero (Foto: Marcos Ribolli)

  • Atuações do Palmeiras

    Time do Palmeiras antes de jogo contra o Independiente Petrolero

    Time do Palmeiras antes de jogo contra o Independiente Petrolero (Foto: Marcos Ribolli)

  • Ex aplaudido!

    Em uma noite mágica para o torcedor palmeirense, valeu até reconhecer o esforço de um velho conhecido. O argentino Jonathan Cristaldo (lembra dele?) voltou ao Allianz Parque pelo Independiente Petrolero e até participou do gol que abriu o placar, de Correa. No segundo tempo, com a goleada já em curso, ele saiu de campo aplaudido pela torcida que esteve ao seu lado entre 2014 e 2016.

    Cristaldo reencontra Palmeiras pelo Independiente Petrolero

    Cristaldo reencontra Palmeiras pelo Independiente Petrolero (Foto: Marcos Ribolli)

  • Público e renda

    Público: 26.409 torcedores.

    Renda: R$ 1.669.269,93.

    Torcida do Palmeiras em jogo contra o Independiente Petrolero

    Torcida do Palmeiras em jogo contra o Independiente Petrolero (Foto: Marcos Ribolli)

  • Próximos jogos

    O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Goiás, às 16h30 (de Brasília), na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão.

FONTE/CRÉDITOS: https://ge.globo.com/sp/futebol/libertadores
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )