Corinthians se mantém dominante no Brasileirão Feminino (Foto: Marco Galvão / Corinthians)

O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 e sagrou-se tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O segundo jogo da final foi disputado na Neo Química Arena, e Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque marcaram os gols que garantiram o título alvinegro. Camilinha diminuiu para o Verdão. No agregado, o placar foi de 4 a 1.
 
Timão superior
O duelo começou com o Palmeiras atacando e marcando melhor, já que precisava vencer se quisesse ficar com a taça. Aos 10', Júlia Bianchi soltou uma bomba de fora da área e a bola passou por cima da meta de Kemelli. Pouco depois, o Timão respondeu com Adriana, que finalizou cara a cara com Jully.

Não demorou muito para o Corinthians começar a encaixar boas jogadas e abrir o marcador. Aos 22', após falha no setor defensivo, Adriana avançou com velocidade pela direita, invadiu a área, tirou da goleira Jully e bateu cruzado. Agustina, na tentativa de cortar, empurrou para dentro da própria meta. Gol contra.

A partir daí, só deu Corinthians. As meninas do Timão trabalhavam a bola sem dificuldade no ataque, enquanto as palmeirenses erravam passes e pecavam na marcação. Aos 32', Adriana ampliou o placar com um golaço no ângulo. Cinco minutos depois, de costas, Vic Albuquerque matou a bola no peito e emendou uma bicicleta para fazer o terceiro.
 


Segundo tempo

Emocionalmente abaladas, as palmeirenses voltaram para o segundo tempo com apenas uma mudança: Duda Santos na vaga de Tainara. Nos primeiros minutos, as equipes não encontravam espaço para jogadas perigosas. Aos 13', no entanto, Vic Albuquerque recebeu sozinha na entrada da área e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com o placar elástico, o Corinthians se acomodou no jogo, enquanto o Verdão conseguiu se reorganizar. Aos 29', Camilinha marcou um golaço. A bola acertou o travessão antes de entrar. O Verdão corria contra o relógio, mas não conseguiu reverter o placar e ficou com o vice-campeonato