website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Palmeiras

Após derrota para Al Ahly no Mundial, Abel Ferreira elogia elenco do Palmeiras: 'Orgulho tremendo'

Verdão não conseguiu balançar as redes na competição e ficou na quarta posição após ser derrotado nos pênaltis pela equipe egípcia

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Após derrota para Al Ahly no Mundial, Abel Ferreira elogia elenco do Palmeiras: 'Orgulho tremendo'
Criador: Cesar Greco/Karim JAAFAR / AFP/Lancenet/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Abel Ferreira elogiou o elenco do Palmeiras após a derrota para o Al Ahly (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras encerrou a sua participação no Mundial de Clubes desta temporada ao perder para o Al Ahly, nos pênaltis, e, com isso, amargou a quarta colocação na competição. Após o confronto, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, analisou o confronto. "- Foi um jogo equilibrado hoje. Juntaram as 4 melhores equipes do mundo e qualquer uma poderia marcar. Foi para os pênaltis e aí foi a competência de quem defende contra a competência de quem ataca.
Além disso, o português elogiou o elenco do Verdão, afirmando que tudo o que leva deste mundial é "orgulho".
O que levo é o orgulho tremendo desta equipe. Cheguei para substituir um treinador e muitas dúvidas existiam. Ganhamos direito de disputar o Mundial. Estamos na final da Copa do Brasil por muito trabalho e mérito. É a oportunidade de estar entre os melhores do mundo", relatou.
Com o resultado, o Palmeiras tornou-se o primeiro time Sul-Americano a ficar na quarta posição no Mundial. O Verdão entra em campo novamente no próximo domingo (14), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras volta a passar em branco, perde nos pênaltis e termina Mundial de Clubes em quarto

Felipe Melo desperdiça último pênalti e o Verdão se torna o primeiro sul-americano a terminar o torneio em quarto lugar. Equipe sai do torneio sem fazer gols

Palmeiras sai do Mundial de Clubes com sentimento amargo. Nesta quinta-feira (11), a equipe empatou por 0 a 0 o Al Ahly (EGI) e acabou derrotada nos pênaltis, no Estádio Cidade da Educação, em Doha , no Qatar. Com o resultado, o clube tornou-se o primeiro da América do Sul a terminar o torneio da Fifa em quarto lugar. O Alviverde deixa o Oriente Médio sem marcar um gol sequer com bola rolando na competição.

ESCALAÇÃO DIFERENTE

Abel Ferreira escalou o Palmeiras com formação diferente da que perdeu para o Tigres (MEX) na semifinal do torneio. O português colocou Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula e Willian entre os titulares para a partida.
Em um confronto apagado, as duas equipes não saíram do zero e tiveram que decidir a terceira colocação nas penalidades. Nas cobranças, o time do Egito desperdiçou duas, enquanto o Palmeiras perdeu três - com Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo - e foi derrotado.

Jogadores do Palmeiras durante a disputa de penalidades  

Palmeiras desligado 
O Al Ahly demonstrou estar mais ligado e atento do que o Palmeiras no decorrer da etapa inicial. Os comandados de Abel Ferreira pecaram em alguns lances e deram aos egípcios oportunidades de saírem na frente. 
Aos 26 minutos, Felipe Melo deu mole e foi desarmado por Bwalya no campo de defesa. A bola sobrou para Al Sulaya, que entrou na área e bateu cruzado. A bola saiu com perigo pelo lado direito do gol palmeirense.
Após esse lance, aos 27 minutos, o goleiro Weverton recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, após reclamação com o árbitro.

Palmeiras tenta se reestabelecer
Após os 30 minutos de bola rolando, o Verdão tentou reestabelecer o equilíbrio do duelo e atacou mais. Aos 33 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio pela esquerda, a bola rebateu dentro da área e sobrou no meio com Rony. O atacante soltou uma bomba e a bola saiu raspando o travessão adversário.
Aos 39, Viña arrancou pela esquerda com liberdade e cruzou para Rony, que aparecia da área. O atacante alviverde desviou de cabeça, mas o goleiro El Shenawy se esticou e conseguiu fazer a defesa.

Palmeiras volta do intervalo mais acordado
O Alviverde voltou mais ligado para disputar o segundo tempo. Nos 10 minutos iniciais, a equipe de Abel Ferreira conseguiu impor seu ritmo de jogo e forçar o erro do adversário. 
Aos sete minutos, Rony mandou na direita para Mayke, o lateral deixou o marcador no chão e cruzou. O volante Patrick de Paula subiu no meio da marcação e tocou de cabeça pra fora.

Susto do Al Ahly
Aos 22 minutos, Hany cruzou para Fathy, que finalizou de volêio. Weverton fez milagre e defendeu, mas no rebote, Ajay mandou para o fundo da rede. A arbitragem marcou impedimento na jogada e anulou o gol.


Jogo volta a esfriar e termina empatado
Aos 35 minutos, ainda tentando marcar, Patrick de Paula recebe na entrada da área, tenta resolver sozinho, bate cruzado e a bola vai pela linha de fundo!
Nos minutos finais, mesmo fazendo três alterações na equipe, o técnico Abel Ferreira viu um time apagado, que não conseguiu sair do zero e teve que disputar as penalidades.

Penalidades máximas
O Al Ahly abriu as cobranças com um gol de Banoun. Rony desperdiçou a primeira cobrança do lado brasileiro, mas depois, Weverton defendeu o pênalti de Soleya. Na segunda cobrança alviverde, Luiz Adriano mandou pra fora. Depois, Mohsen mandou na trave. Gustavo Scarpa converte e iguala o placar. Hany colocou o time do Egito na frente de novo, mas Gustavo Gómez deixou tudo igual novamente. Ajayi deixou o dele e, após defender o pênalti de Felipe Melo, o Al Ahly garantiu o terceiro lugar do Mundial de Clubes.
Agora, o Palmeiras volta para o Brasil para finalizar a temporada de 2020. No próximo domingo (14), o Verdão enfrenta o Fortaleza, em casa, às 18h15, pela 36ª rodada do Brasileirão. Restam cinco partidas para o time de Abel Ferreira terminar o Campeonato Brasileiro e os dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que serão disputados nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )