Folha Regional On line

Coluna/Opinião

Distúrbios hormonais

Não seja vítima deste incômodo, faça um tratamento com médico especialista

Distúrbios hormonais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

    Os distúrbios hormonais podem ocorrer como síndrome de deficiência poliglandular e em geral apresentam uma herança genética. Trata-se de uma deficiência onde as glândulas endócrinas produzem quantidades de hormônios menores do que deveriam.
    É comum que nessa síndrome, esses distúrbios hormonais iniciem-se devido a uma doença auto-imune, uma infecção, um suprimento sanguíneo inadequado à glândula ou mesmo um tumor.
    Geralmente depois de uma glândula ser lesada, outras reduzem ou interrompem o seu funcionamento. A isso se chama falência múltipla das glândulas endócrinas. Para se efetuar o diagnóstico correto podem ser utilizados exames de sangue para verificar a produção de hormônios.
   O tratamento deste tipo de distúrbio se baseia em reposição hormonal, já que não tem cura. Em caso de hipoatividade da tireóide o tratamento ser suplementação de hormônios tireoidianos; se por exemplo se tratar de um indivíduo com hipoatividade adrenal o tratamento seria com corticosteróides; a diabetes é tratada com insulina e assim por diante. Se você tem alguma dúvida, procure um profissional da área, e faça exames regularmente. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!