website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Geral

Distúrbios hormonais

Não seja vítima deste incômodo, faça um tratamento com médico especialista

Dra. Izabela Silva Santos
Por Dra. Izabela Silva Santos
Distúrbios hormonais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Os distúrbios hormonais podem ocorrer como síndrome de deficiência poliglandular e em geral apresentam uma herança genética. Trata-se de uma deficiência onde as glândulas endócrinas produzem quantidades de hormônios menores do que deveriam.
    É comum que nessa síndrome, esses distúrbios hormonais iniciem-se devido a uma doença auto-imune, uma infecção, um suprimento sanguíneo inadequado à glândula ou mesmo um tumor.
    Geralmente depois de uma glândula ser lesada, outras reduzem ou interrompem o seu funcionamento. A isso se chama falência múltipla das glândulas endócrinas. Para se efetuar o diagnóstico correto podem ser utilizados exames de sangue para verificar a produção de hormônios.
   O tratamento deste tipo de distúrbio se baseia em reposição hormonal, já que não tem cura. Em caso de hipoatividade da tireóide o tratamento ser suplementação de hormônios tireoidianos; se por exemplo se tratar de um indivíduo com hipoatividade adrenal o tratamento seria com corticosteróides; a diabetes é tratada com insulina e assim por diante. Se você tem alguma dúvida, procure um profissional da área, e faça exames regularmente. 

Comentários:
Dra. Izabela Silva Santos

Publicado por:

Dra. Izabela Silva Santos

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!