website page view counter

Folha Regional Online

Terça-feira, 23 de Junho de 2026
laboratório
laboratório

Local

Prefeitura de Ibiporã reforça frota da Saúde com três novos veículos

Frota da Saúde ganha reforço para ampliar ações de combate às endemias, vigilância ambiental e sanitária

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prefeitura de Ibiporã reforça frota da Saúde com três novos veículos
📸Núcleo de Comunicação/PMI-Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Na última sexta-feira (15), foi realizada a entrega oficial de três novos veículos para a Secretaria Municipal de Saúde. A aquisição contempla dois veículos de sete lugares, destinados à Divisão de Endemias, e um veículo utilitário cabine dupla, que será utilizado pela Divisão de Vigilância Sanitária.

    O investimento total foi de R$ 403.400,00, sendo R$ 60.618,61 provenientes do Programa Estadual de Fortalecimento da Vigilância em Saúde – PROVIGIA Paraná, da Secretaria de Estado da Saúde, e R$342.781,39 de recursos próprios do município. A conquista contou ainda com o apoio do deputado estadual Fábio Oliveira, por meio de indicação da SESA, com a intermediação do vereador Pedro Luiz Chimentão e do pastor Marcelo Ciaca. 

Publicidade

Leia Também:

   Os veículos adquiridos irão renovar a frota do Departamento de Vigilância em Saúde, ampliando a eficiência das equipes no combate à dengue e a outras endemias, na vigilância ambiental em áreas rurais e nas inspeções realizadas pela vigilância sanitária. Também darão suporte ao atendimento de denúncias, às ações educativas e ao transporte das equipes até regiões de difícil acesso.

Entre as principais atividades beneficiadas estão:

  • a coleta de água em zonas rurais;

  • o bloqueio de casos em áreas previamente definidas;

  • o controle e a orientação em zoonoses;

  • as inspeções em estabelecimentos;

  • o trabalho de campo em regiões distantes das UBS;

  • e o deslocamento dos agentes sanitários para atividades educativas e de prevenção.

   Para o prefeito José Maria, a entrega dos veículos representa mais um passo na valorização da saúde pública de Ibiporã: “Cada recurso aplicado é pensado para dar melhores condições de trabalho às equipes e, principalmente, mais segurança e qualidade no atendimento à população. É com responsabilidade e compromisso que seguimos cuidando da nossa cidade. Com esses novos veículos nossas equipes terão melhores condições para chegar até onde for preciso, seja no combate à dengue, nas visitas de vigilância ou nas ações educativas. Investir em saúde é investir em pessoas, é garantir mais segurança e qualidade de vida para nossas famílias”, destacou.

   A entrega dos veículos reafirma o compromisso da Administração Municipal em investir continuamente na saúde, oferecendo estrutura adequada para os profissionais e garantindo um atendimento cada vez mais eficiente e humano à população de Ibiporã.

FONTE/CRÉDITOS: Núcleo de Comunicação/PMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )