Um fato inusitado aconteceu na praia de Guaratuba, litoral do Paraná na manhã de hoje. Um filhote de jacaré de aproximadamente um metro e vinte centímetros apareceu nadando entre os banhistas que entraram em pânico. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos banhistas presentes que fizeram o resgate do jacaré. Segundo relatos dos bombeiros que participaram da ação, o animal “estava tranquilo e não ofereceu resistência” durante a operação.
Ainda não foi identificada oficialmente pelos bombeiros mas segundo biólogo consultado pela reportagem, trata-se de um jacaré da espécie u(Caiman latirostris) um réptil crocodiliano da família Alligatoridae e gênero Caiman popularmente conhecido como "papo amarelo". Segundo o Corpo de Bombeiros apontou que normalmente esses animais chegam ao mar pelas tubulações da rede pluvial ou por saídas fluviais que deságuam no mar.
Após o resgate pelos bombeiros, o animal foi encaminhado ao Batalhão de Policia Ambiental - Força Verde, ligado a Policia Militar do Paraná que fará junto aos biólogos, o encaminhamento do réptil à natureza. Por fim, o Corpo de Bombeiros ainda relatou que não é o primeiro caso com esses animais no Litoral do Paraná, embora eles sejam raros pelas autoridades. Acesse o link e veja o vídeo da captura do animal.
Publicidade
FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/g1PR
Comentários: