website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 13 de Outubro de 2024

Regional

Garí de Sarandí ameaça cidadãos com facão. Motivo:reclamações de mau serviço prestado

Moradores afirmam que confusão começou após eles pedirem para profissional ter mais cuidado na coleta.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Garí de Sarandí ameaça cidadãos com facão. Motivo:reclamações de mau serviço prestado
Vídeo mostra gari ameaçando moradores com facão no Paraná: 'Vou estralar essa casa na bala' (Foto: Reprodução)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 Um vídeo gravado por populares, mostra um gari ameaçando moradores com facão no Paraná. As imagens foram registradas por moradores de Sarandi, cidade que fica a 7 km de Maringá, no norte do Paraná, e mostram um gari proferindo ameaças contra eles.

   Em um dos vídeos, o homem chega a mostrar um facão para uma mulher. Também é possível ouvir algumas das falas do gari. "Relaxa, eu falei na frente da polícia que ia vir aqui hoje e eu vim. Amanhã eu vou vir de novo! Se a polícia não resolveu, o que que é vocês pra resolver? [...] Vou 'estralar' essa casa na bala", diz ele.

    Em outras imagens, também é possível ver um gari arremessando sacos de lixo na direção dos moradores. A confusão foi registrada na noite de sábado (14). À reportagem, uma moradora que não quis se identificar afirmou que a confusão começou após os moradores pedirem para os garis recolherem o lixo com mais cuidado. "Ele [o gari] passou e saiu jogando, de qualquer jeito, saiu rasgando [o lixo]. Aí a gente falou: "moço, por favor, a gente paga. Faz direito, cata direito, depois vocês recolhem, amontoa certinho, por favor".   E aí ele foi pirraçando, aí ele pirraçou mesmo, aí ele jogava os sacos de qualquer jeito. Ele gritava, ele zombava da nossa cara. E aí eu comecei a filmar, porque a gente paga e a gente não está pagando barato", contou.

Publicidade

Leia Também:

  Ela disse ainda que os moradores da região estão assustados e com medo. A Polícia Militar foi chamada e registrou um boletim de ocorrência. Porém, segundo a moradora, o gari voltou horas depois, em uma moto, e continuou com as ameaças. "Nós, moradores, pedimos que eles tomem providências logo, porque são nossas vidas que estão em risco, são a vida dos nossos filhos que estão em risco, que ficam na frente da nossa casa brincando", finaliza.

    O município diz ter juntado documentos e imagens com o objetivo de instaurar um processo administrativo. No documento, a Prefeitura também repudiou todo tipo de violência e afirmou que nenhuma conduta irregular ou ameaçadora será tolerada. A reportagem procurou os responsáveis pela empresa que realiza a coleta no município, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Também tentamos identificar a defesa do gari. Nas imagens, é possível ver o gari mostrando um facão para uma moradora.

FONTE/CRÉDITOS: g1PR/Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )