Um homem, de 22 anos, foi preso em Londrina, no norte do Paraná, após fingir ser policial. A Polícia Militar (PM-PR) foi comunicada sobre a situação após o suspeito ser flagrado por testemunhas agredindo uma pessoa. No momento da prisão em um posto de combustíveis, ele estava usando uma camiseta do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e carregava uma arma de airsoft.
Segundo a PM, na sexta-feira (14), o homem cometeu as agressões no estabelecimento, que fica entre as avenidas Tiradentes e Rio Branco. Não foram divulgadas informações sobre a vítima que foi agredida e o estado de saúde dela. No sábado (15), pessoas que presenciaram a situação contaram aos policiais que ele mostrou estar armado. O suspeito foi encontrado pela PM no mesmo lugar.
Na abordagem, de acordo com o boletim de ocorrência, ele disse aos policiais que estava realizando curso de formação de soldado. A informação, entretanto, não foi confirmada e ele foi preso em flagrante pelo crime de usurpação de função pública. Em depoimento ao delegado Vitor Dutra, o homem negou que estava fingindo ser policial e disse que estava apenas usando a camiseta do BPChoque enquanto fazia a segurança do posto.
Ele confirmou, porém, que não é contratado pelo estabelecimento. Para a PM, pessoas que estavam no local relataram que o suspeito "aparentava não possuir plenas condições psicológicas". Em depoimento, ele negou usar medicação ou ter diagnóstico de problemas psicológicos. Após passar por audiência de custódia, o homem foi liberado e deve responder o processo em liberdade.
Comentários: