website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 13 de Julho de 2025

Policial

Falso policial militar, agride pessoa e é preso com arma de airsoft em posto de combustíveis

No momento da prisão, homem usava camiseta do Batalhão de Polícia de Choque. Caso foi registrado em Londrina

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Falso policial militar, agride pessoa e é preso com arma de airsoft em posto de combustíveis
Divulgação/PM/g1PR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Um homem, de 22 anos, foi preso em Londrina, no norte do Paraná, após fingir ser policial. A Polícia Militar (PM-PR) foi comunicada sobre a situação após o suspeito ser flagrado por testemunhas agredindo uma pessoa. No momento da prisão em um posto de combustíveis, ele estava usando uma camiseta do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e carregava uma arma de airsoft.

   Segundo a PM, na sexta-feira (14), o homem cometeu as agressões no estabelecimento, que fica entre as avenidas Tiradentes e Rio Branco.  Não foram divulgadas informações sobre a vítima que foi agredida e o estado de saúde dela. No sábado (15), pessoas que presenciaram a situação contaram aos policiais que ele mostrou estar armado. O suspeito foi encontrado pela PM no mesmo lugar.

   Na abordagem, de acordo com o boletim de ocorrência, ele disse aos policiais que estava realizando curso de formação de soldado. A informação, entretanto, não foi confirmada e ele foi preso em flagrante pelo crime de usurpação de função pública. Em depoimento ao delegado Vitor Dutra, o homem negou que estava fingindo ser policial e disse que estava apenas usando a camiseta do BPChoque enquanto fazia a segurança do posto.

Publicidade

Leia Também:

   Ele confirmou, porém, que não é contratado pelo estabelecimento. Para a PM, pessoas que estavam no local relataram que o suspeito "aparentava não possuir plenas condições psicológicas". Em depoimento, ele negou usar medicação ou ter diagnóstico de problemas psicológicos. Após passar por audiência de custódia, o homem foi liberado e deve responder o processo em liberdade.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/g1PR/
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )