É com grande satisfação que a Folha Portal vem cumprimentar e parabenizar a ex-juíza de Londrina e hoje desembargadora, Lídia Matiko Maejima que fez ilibada carreira no judiciário por várias cidades do Paraná como Foz do Iguaçú, Andirá, Cornélio Procópio, União da Vitória e Londrina. Em eleição histórica, é a primeira mulher eleita para a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), assumindo à partir de janeiro o cargo máximo do Judiciário paranaense.
A trajetória e o pioneirismo da magistrada, que ocupa o cargo de desembargadora desde 2007, faz história ao vencer a eleição em segundo turno na última segunda-feira (11), em Curitiba. A desembargadora obteve 74 votos e superou o desembargador Jucimar Novochadlo, que conquistou 51, e assumirá o cargo em janeiro de 2025, liderando o tribunal durante o biênio de 2025 e 2026.
De sensibilidade apurada e experiência diferenciada, a eleição da primeira mulher para assumir a Suprema Corte do Estado é um marco histórico e motivo de grande orgulho para todos nós. De origem humilde, e neta de imigrantes japoneses, Lídia Maejima aos 64 anos, nasceu em Arapongas e cursou Direito na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com especialização em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ela rompe barreiras para este cargo tão relevante enaltecendo o valor das mulheres paranaenses servindo de inspiração para outras milhares de jovens na carreira do Direito. Ao longo de nossos 28 anos, de circulação impressa e on-line, sempre foi solícita em nos atender em dezenas de entrevistas. Sem dúvida o Judiciário Paranaense estará nas mãos de uma pessoa muito competente. Sucesso é nosso desejo!
Comentários: