website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Saneamento

Augusto Semprebom quer solução na captação de água que abastece Ibiporã

A instalação de um gerador de energia elétrica nas bombas seria a solução nas emergências

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Augusto Semprebom quer solução na captação de água que abastece Ibiporã
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Augusto Semprebom quer solução na captação de água que abastece Ibiporã

A instalação de um gerador de energia elétrica nas bombas seria a solução nas emergências

    Considerando os imprevistos causados pelas tempestades que recaiu sobre o município de Ibiporã e os transtornos causados pela falta de energia no sistema de captação de água que abastece o Samae, visando portanto para maior segurança e prevenção, o vereador Augusto Semprebom apresentou indicação para um estudo de viabilidade da aquisição de geradores de energia elétrica. Um para a Captação de água dos poços do Aquífero Guarani e um para a captação de águas do Rio Jacutinga, sendo assim. O vereador justifica que, na falta da transmissão de energia pela Copel os mesmo mantenham o abastecimento de água para nosso Município. Deste modo, no escopo de cumprir a legislação municipal, bem como proporcionar mais segurança à população, o Vereador requer devidas providências do prefeito José Maria.

Inundação na casa de bombas e falta de energia comprometeram a captação de abastecimento do Samae

Publicidade

Leia Também:

                                                                                         LIMPEZA E MANUTENÇÃO
    O vereador solicitou também Limpeza e Manutenção de Boca de Lobo (Bueiro), localizados nas Rua Paulo Magri entre a Rua Juscelino Kubitscheck até a Rua Alberto Spiacci,entre os bairros Jardim Brasília e Vila Romana.  Limpeza e Manutenção de Boca de Lobo ( Bueiro), localizados nas Rua Miguel Cacione e Antônio José Sipole, próximos ao muro da Chácara no final das Ruas e também na Boca de Lobo localizado na Av. Estudantes esquina com a Rua Dom Pedro II.  
     No caso da Rua Miguel Cacione e Antônio José Sipole, como os terrenos não possuem edificações nem muro para conter a terra que sai com a água das chuvas, o vereador diz que “toda a terra vai para as bocas de lobo que existem por perto, portanto estou pedindo que seja feita a limpeza e manutenção das boca de lobos e a notificação para que os proprietários construam o calçamento público e um pequeno muro de contenção, afim de não acontecer novamente os entupimentos”.
      A mesma atenção e serviços Semprebom também solicita no Jardim Milenium, Rua Alemanha. 
      “Devido as chuvas torrenciais do final de semana, as ruas do jardim Milenium estão repletas de terra, haja vista que o loteamento é novo e não possui construções, as maquinas já retiraram o excesso de terra, porem há a necessidade de uma lavagem para finalizar o trabalho, também no mesmo local, existe um buraco, aberto pelo SAMAE , que precisa de manutenção asfáltica”, reiterou.
     Já para a a Secretaria de Obras e Secretária de Esportes, o vereador indicou para que seja providenciado a Pintura e Sinalização Adequada da Pista de Atletismo localizada no Centro Poliesportivo Carecão. Lembra que o pedido já havia sido feito anteriormente através do Protocolo de Indicação n° 0105/2021. Tendo em vista a proximidade do verão e o aumento das atividades físicas ao Ar livre, e preocupado com a segurança dos frequentadores do local, volta portando a cobrar providencias. 

Comentários:
laboratório
laboratório
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!