Folha Regional On line

Notícias EDUCAÇÃO

Aluno do Colégio Anglo Londrinense, é premiado em Olimpíada de Biologia em Portugal

Lucas Araújo, 15 anos foi destaque brasileiro entre 304 alunos de 76 países participantes

Aluno do Colégio Anglo Londrinense, é premiado em Olimpíada de Biologia em Portugal
Colégio e Anglo Londrinense/Redes Sociais/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

     O aluno da 2ª série no colégio Anglo Londrinense, Lucas Batini Araújo, recebeu do Sistema Anglo de ensino uma placa de homenagem pela premiação na 32ª  edição da Olimpíada Internacional de Biologia A 32ª edição da Olimpíada realizada em Lisboa (Portugal). O prêmio foi entregue pela direção da Instituição no último dia 16 na Sala Google do Colégio em Londrina. Ele foi destaque no sistema pelas conquistas nas Olimpíadas Nacional e Internacional.

    Diretor Geral do Colégio e Anglo Londrinense, Eleazar Ferreira, o aluno Lucas Araújo e o Diretor de Educação, Luciano Ferreira Maia 

Somente mais um estudante do Brasil teve o mesmo destaque, entre os 304 participantes da fase final que representaram 76 países. A Seleção Brasileira de Biologia teve quatro competidores e o Londrinense Lucas, de 15 anos, foi o único da Região Sul. Os outros três são de São Paulo. A equipe alcançou duas medalhas de bronze e duas menções de honra ao mérito. O Diretor Geral do Anglo, Paulo Moraes, que representa 900 escolas parceiras de todo o país, destacou as premiações do estudante nas Olimpíadas Científicas nos últimos anos, em especial a medalha de bronze na International Biology Olympiad 2021. “Você acreditou em tudo o que a gente fez, e em tudo que o colégio e tua família te proporcionaram e você conseguiu conquistar este resultado.  Eu estou falando em nome de novecentas escolas e trezentos e quarenta mil alunos.  Estou há trinta e dois anos à frente do ensino nesta instituição da qual já fui aluno. E é com muito orgulho que trago esta homenagem a você”, disse através de vídeo conferência durante a homenagem.

“A gente se esforça, estuda bastante, as pessoas investem, lutam por nós, e oram por mim. Então é importante receber as honras para poder também agradecer as pessoas e a Deus e me sentir feliz  vendo que meu esforço valeu a pena. É gratificante ver que o meu colégio investe em mim, acreditam em mim mesmo antes de ganhar qualquer medalha. Isto aqui é a realização de algo que vem sendo construído há muito tempo entre o meu relacionamento com o colégio”, declarou o aluno ao lembrar que chegou na instituição ainda aos cinco anos de idade.

“Eu fico muito orgulhoso e também emocionado porque não é somente as conquistas de olimpíada, mas são conquistas da vida. A educação que ele tem, o carinho, o respeito. O ser humano que o Colégio Londrinense nos ajudou a formar e isso me deixa muito emocionado”, disse orgulhoso o pai, Vagner Galbero Araújo.   

O Colégio e Anglo Londrinense é a melhor escola científica do sul do Brasil em olimpíada científica, uma conquista que comprova a qualidade dos professores e estrutura educacional. “Hoje a gente colhe uma semeadura que fizemos há muitos anos atrás e o melhor disso tudo é saber que toda a formação desabrochou numa olimpíada internacional e colocou o Lucas como o melhor aluno brasileiro nesta olimpíada. Ele levou o nome de Londrina, do Paraná e do Brasil além mar, o que demonstra o bom posicionamento educacional que o colégio tem na sua proposta pedagógica”, declara o Diretor Geral do Colégio e Anglo Londrinense, Eleazar Ferreira. Ele também parabenizou o trabalho de referência nacional desenvolvido pelo Colégio Londrinense, através dos professores e equipe pedagógica, gerando resultados expressivos nas diferentes competições de conhecimento, sendo o melhor do Sul do Brasil em premiações nos últimos sete anos.

Diretores do Colégio Anglo Londrinense e os pais de Lucas, Patrícia e Vagner Araújo

FONTE/CRÉDITOS: Colégio e Anglo Londrinense/Redes Sociais/Divulgação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!