A 3ª edição do Conecta Norte atraiu 302 candidatos a vagas de emprego ao Ginásio Fioravante Pedro Scolari, em Ibiporã, nesta terça-feira (25). O feirão de empregos foi promovido pelas prefeituras de Ibiporã, Londrina e Cambé.
Ao todo, participaram desta edição do evento 45 empresas que disponibilizaram cerca de 800 vagas. O total de candidatos que saíram do evento efetivamente empregados e o total de pessoas aprovadas para as próximas etapas do processo seletivo serão divulgados em breve.
A proposta do Conecta Norte é facilitar o contato direto entre empresas contratantes e candidatos, ampliando as chances de contratação. Além de entrevistas com recrutadores de empresas da cidade e da região, o público pôde acessar vagas de estágio, programas de aprendizagem e realizar inscrições em cursos gratuitos de capacitação.

Durante o evento, os candidatos também tinham acesso a serviços como elaboração gratuita de currículo. A ibiporaense Marcia Pedroso, quando soube das edições do Conecta Norte em Londrina, em setembro, e em Cambé, em outubro, ficou ansiosa à espera da edição local.
“Fiquei feliz que (o evento) veio para a nossa cidade. Está organizado, estou achando o máximo. São muitas empresas, empresas de Ibiporã mesmo. Isto facilita pra gente: você vem e já fala direto com o RH da empresa.”

O prefeito José Maria Ferreira reforçou a relevância do Conecta Norte para a região da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar). “Nossa região está em verdadeiro crescimento, e a maior alavanca do crescimento é o movimento entre as cidades para gerar empregos, criar oportunidades e melhorar a vida de todos os cidadãos. O Conecta Norte tem uma importância fundamental para toda a região: é a oportunidade que a pessoa tem de ter o seu emprego e criar condição para tocar a vida.”
Segundo o conselheiro da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Devanir da Costa, um dos diferenciais do evento é viabilizar o contato direto dos candidatos com as empresas. “Com o Conecta Norte, muitas pessoas sairão com emprego e levarão mais renda para suas casas”, afirmou.

Comentários: