website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Palmeiras

Leila Pereira sobre Dudu no Cruzeiro: 'Depende dele, mas o ciclo se encerrou'

Presidente afirmou que o negócio, para o Palmeiras, está concretizado, mas o jogador precisa se decidir

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Leila Pereira sobre Dudu no Cruzeiro: 'Depende dele, mas o ciclo se encerrou'
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi objetiva: a ida do atacante Dudu para o Cruzeiro, agora, depende exclusivamente do jogador. Segundo ela, todas as partes se entenderam, e falta apenas ele assinar o contrato com o clube celeste; gestora ainda afirmou que o ciclo do jogador na Academia de Futebol está encerrado.

"Pelo Palmeiras o Dudu está vendido, mas preciso da assinatura do atleta. Se ele não assinar o contrato (com o Cruzeiro), o contrato (com o Palmeiras) vai até 2025 e ele sairá. Todos nós no Palmeiras somos extremamente gratos por tudo que o Dudu fez. Mas lembrando sempre que as conquistas não são em virtude de uma pessoa, mas do conjunto", disse a mandatária em entrevista ao sportv na manhã desta segunda-feira (17/6).

Para Leila, Dudu pode até recuar sobre a sua transferência, mas isso acontecerá após Palmeiras, Cruzeiro e o staff do jogador terem firmado um acordo. Ela afirma que foi justa com o atleta, pois o Porco só negociou com a Raposa após o aval do camisa 7.

"Ele tem esse direito, mas eu não gostaria que acontecesse. Acredito que tudo na vida da gente tem um ciclo que se inicia e se encerra. Dudu teve um início de ciclo maravilhoso, passamos momentos inesquecíveis, e agora eu acredito que chegou o fim dele no Palmeiras", opinou.

A proposta

Assim como o CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou, Leila explicou que o dirigente celeste ligou para ela antes da formalização do negócio. Todos os aspectos foram acordados em alguns dias, e aí, houve o anúncio por parte do clube mineiro.

"Junto com o Pedrinho, dono do Cruzeiro, antes de mandar a proposta, o Mattos me ligou perguntando se podia mandar a proposta, e dei o aval. No fim da semana passada, entramos em acordo, acordo esse feito entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram que o melhor para o Palmeiras e o atleta seria aceitarmos essa proposta do Cruzeiro, e foi isso o que fiz", disse.

Zé Rafael é sondado, mas nega

    Após a negociação envolvendo o nome de Dudu, do Palmeiras, no Cruzeiro, outro jogador do Verdão também teria interessado não só a Raposa, mas também o Atlético. O nome de Zé Rafael também estaria despertando interesse dos rivais em Minas Gerais. Conforme apurou o Portal, tudo não passa de uma especulação.

O jogador não teria sido sondado nem por Atlético, nem por Cruzeiro. Ambos os clubes negaram, inclusive, que teriam procurado pelo jogador.  Nem mesmo pessoas próximas ao staff do volante, de 31 anos, confirmaram o interesse dos times mineiros.  Zé Rafael é um dos destaques da equipe do Palmeiras, e ganhou tudo com o Verdão desde 2019. Desde sua chegada ao clube em 2019, ele já disputou 292 partidas e marcou 25 gols. O vínculo atual do jogador com a equipe alviverde vai até 2026.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/O tempo Sports

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!