website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Flamengo

Flamengo vence o São Paulo no Morumbi e entra no G4 do brasileirão

Os dois times jogaram com time misto, e Flamengo foi superior nas finalizações

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Flamengo vence o São Paulo no Morumbi e entra no G4 do brasileirão
Uol.com
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Mesmo atuando somente com o goleiro Santos como titular, o Flamengo mostrou o poderio de seu elenco e venceu o "mistão" do São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi (SP), com gols de Lázaro e Gabigol, encostando no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro "dormiu" na terceira colocação com 36 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras, que enfrenta o Goiás neste domingo (7). Já o Tricolor perdeu a oportunidade de encostar no G-6 e, com 26 pontos, está na 11ª posição.

   Agora, os times viram as chaves para as competições continentais. O São Paulo encara o Ceará, na próxima quarta-feira (10), no Castelão (CE), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, no Morumbi (SP), venceu por 1 a 0. Já o Flamengo tem pela frente o clássico com o Corinthians, na terça-feira (9), no Maracanã (RJ), pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.

   Vidal é discreto, mas preciso nos passes Cada vez ganhando mais minutagem pelo Flamengo, Vidal foi titular e teve participação discreta. No entanto, demonstrou muita precisão nos passes. Foi substituído aos 21 do segundo tempo para dar vaga a Thiago Maia, saiu um tanto quanto contrariado e teve o nome gritado pela torcida.

Os melhores: Felipe Alves izado pelo técnico Dorival Júnior.

Os piores: Patrick e Marinho Patrick não conseguiu construir as jogadas pelo São Paulo e foi anulado pela marcação rubro-negra. Acabou sendo substituído no intervalo. Já Marinho teve mais uma oportunidade como titular do Flamengo, mas embora tenha demonstrado muita vontade e correria, não teve efetividade.

Atuação do São Paulo: Com um time misto, o São Paulo teve dificuldades de se desvencilhar do forte esquema defensivo do Flamengo. Sem conseguir furar as linhas rubro-negras, o Tricolor acabava optando pelo chutão e ainda perdia a segunda bola, fazendo com que a equipe ficasse "engessada" em campo.

Atuação do Flamengo: Mesmo fora de casa e atuando com reservas, o Flamengo não se intimidou diante do São Paulo e foi para cima. No primeiro tempo foi quem criou as melhores oportunidades e tinha facilidades, principalmente, nas investidas pelas laterais. O sistema defensivo também se mostrou seguro.

FONTE/CRÉDITOS: Uol.com/esportes

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!