website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 02 de Agosto de 2026
laboratório
laboratório

Local

Sem "Centro de Zoonoses", Secretaria Municipal de Meio Ambiente confirma Castrapet em maio, em Ibiporã

Serviço será prestado pelo Governo do Estado dentro do castramóvel, que é um veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos. 

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Sem
📸Núcleo de Comunicação Social da PMI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   A construção de um Centro de Controle de Zoonoses ou ambulatório veterinário municipal em Ibiporã tem sido um tema de longa data, com tentativas frustradas pela falta de estrutura física adequada. Prometida há anos, virou bandeira de campanha publicitária de candidata e até não se concretizou conforme o planejado inicialmente, mantendo-se como uma demanda pendente em relação à infraestrutura própria.

   De qualquer forma, em parceria com o Governo do Estado, Ibiporã vai promover, em maio, um mutirão de castração de cães e gatos, gratuitamente, por meio do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (Castrapet-PR). A informação foi confirmada na última quinta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  O total de pets a serem castrados e o período de inscrição serão divulgados em breve nos canais oficiais da Prefeitura.

    As castrações estão previstas para ocorrer entre os dias 12 e 13/5, no Ginásio De Esportes Cleber Zanni Lopes (Munhequinha). Além da castração, os animais serão microchipados, e será disponibilizada a medicação necessária para o pós-operatório dos animais.

Publicidade

Leia Também:

     CASTRAMÓVEL - As cirurgias serão realizadas dentro do castramóvel, que é um veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos. Os critérios para cadastro prévio e seleção para a castração são: 2 ou mais animais por família, animais de 6 meses a 7 anos, macho ou fêmea. Na seguinte ordem: acumuladores; ONG’s; e portadores de cadastro Bolsa Família, CadÚnico ou com renda máxima de 2 salários mínimos.

REQUISITOS – No momento da inscrição será preciso apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do tutor; comprovante de residência; e cartão Auxílio Brasil ou CadÚnico (para comprovação de baixa renda)

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Núcleo de Comunicação Social da PMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )