Folha Regional On line

Notícias LONDRINA

Prefeitura de Londrina prestes a entregar mais uma importante obra

Secretário de Planejamento, Marcelo Canhada vistoriou a obra e pediu "capricho no acabamento"

Prefeitura de Londrina prestes a entregar mais uma importante obra
Folha Portal/Ely Damasceno
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

    O Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia de Londrina, Marcelo Canhada como de costume, vistoria pessoalmente a execução de obras por todo o município. A frase “é prá fazer bem feito”, já soa como jargão seja no staff da secretaria junto aos servidores, seja aos engenheiros e técnicos das empreiteiras que prestam serviço ao município.  Na manhã de hoje o secretário esteve na obra das novas alças de acesso ao Jardim Califórnia, pela avenida Dez de Dezembro na zona leste. 


    Naquele local a administração municipal executou várias adequações que facilitam o acesso tanto para a Vila Brasil como para o Jardim Califórnia, integrando o bairro ao Arco-Leste. Agora quem vem da zona sul, pode acessar a região do aeroporto (zona leste) pelo novo acesso antes do viaduto sobre a Dez de Dezembro, antes possível apenas no semáforo do Parque Arthur Thomas pela estreita via Charles Lindenderg provocando grandes congestionamentos.
      Outra novidade é que, aqueles que estiverem na Vila Brasil, ao chegar na rua Panamá, agora terão condições de acesso direto à avenida Dez de Dezembro, no sentido de Curitiba, utilizando a saída a partir de uma rotatória entre as ruas Panamá e Adriático. O secretário Marcelo Canhada pediu capricho no recape das ruas ao entorno da obra pelas equipes da prefeitura. A nova obra possibilita que os motoristas que utilizam a Dez de Dezembro no trajeto norte-sul, tenham acesso inédito até a rua Bolívia duplicada em pequeno trecho após o viaduto facilitando o acesso aos bairros da região. Quem transita nessa área também conseguirá chegar diretamente até a Dez de Dezembro e seguir no sentido da PR-445.  

        O recape asfáltico e a colocação da iluminação de Led é uma ação complementar que junto com a obra vai melhorar muito o trânsito e beneficiar toda região leste de Londrina. A obra teve 5.650 m² em pavimentação, e contou ainda com serviços de drenagem com a ampliação e aprimoramento da capacidade das galerias de águas pluviais em diferentes trechos trabalhados como na Praça João Negrão conhecida como “Balão do Califórnia.” Foram construídas novas calçadas, instalação de iluminação pública com sistema LED e sinalização vertical e horizontal além de paisagismo. Ao todo, a Prefeitura investiu cerca de R$ 2,9 milhões para realizar as obras executadas desde março passado pela TCE Engenharia LTDA, vencedora de processo licitatório.  Até o final da semana devem ser concluído om asfalto na rua Bolívia até o pontilhão sobre a Dez de Dezembro, e trechos das ruas Perú e Aeronáutica.  


“Acompanhar de perto as obras da Prefeitura e ouvir os nossos Servidores me possibilita, enquanto Secretário de Planejamento, ajudar a melhorar ainda mais o que está sendo feito”, concluiu Canhada. O prazo para entrega da obra expira na segunda feira quando a administração espera abrir todas as vias ao tráfego de veículos.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!