website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 16 de Marco de 2025
laboratório
laboratório

Regional

Pedestre sobrevive após ser soterrado por quase 40 toneladas de milho, no Paraná

Homem estava indo para o trabalho quando ficou completamente soterrado por grãos, que estavam em carreta que tombou em cima dele.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Pedestre sobrevive após ser soterrado por quase 40 toneladas de milho, no Paraná
Divulgação/PRE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   O boiadeiro Nelson da Silva, de 58 anos, estava indo a pé para o trabalho quando foi soterrado por quase 40 toneladas de milho após uma carreta que carregava os grãos tombar, nesta quarta-feira (25), em Lindoeste, no oeste do Paraná.

   O acidente foi em uma estrada rural, marginal da BR-163. O motorista da carreta afirmou que perdeu o controle da direção, saiu da pista, desceu um barranco e tombou na marginal, em cima do trabalhador. O homem ficou completamente soterrado, porém, o resgate foi rápido: Marcelo da Silva, filho de Nelson, trabalha em um local perto de onde ocorreu o acidente e socorreu o pai com a ajuda de amigos. "O rapaz chegou para mim e falou: 'Marcelo, tombou uma carreta e o seu pai acabou de passar'. Chegando lá, o motorista falou: 'gente, me ajuda, porque tem um senhor debaixo da carga, preso', ai eu cheguei gritando", relata o filho. "Perguntando 'Pai, onde você tá?'. Ele só falava que estava debaixo da lona e que era para tirar ele, porque ele já estava sem fôlego. Eu e meus colegas do serviço fomos tirando o milho e tirando, tirando, tirando... até chegar na lona, rasgar e conseguir salvar ele", lembra.

   Nelson teve poucos arranhões. Ele foi examinado por médicos do Corpo de Bombeiros e, poucos minutos depois, teve alta. O Tenente Risardi, que atendeu a ocorrência, destacou a importância da velocidade do atendimento feito. "Tinha uma quantidade suficiente de grãos para sufocar a vítima. Com certeza, o desfecho foi positivo porque teve essa primeira intervenção no local", afirma. 

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: g1PR
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )