Folha Regional On line

Notícias LONDRINA

Parceria entre Ibiporã e Londrina proporciona reforma de ponte Três Marias

Travessia deve ficar inativa até a próxima sexta feira. Usuários devem usar caminho alternativo

Parceria entre Ibiporã e Londrina proporciona reforma de ponte Três Marias
NCS/PML/Divulgação/
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

    Uma parceria entre a Prefeitura de Ibiporã e a Prefeitura de Londrina, por meio de suas Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento  deram início nesta segunda feira à reforma da ponte Três Marias, que fica na Estrada do Limoeiro, na divisa dos municípios. Os trabalhos devem percorrer a semana inteira, sendo finalizados no sábado (14), se não chover. Por isso, durante as obras, o trânsito ficará impedido no local.

    A recomendação dos técnicos das prefeituras é que as pessoas que transitarem sentido Ibiporã utilizem a Estrada dos Pioneiros como rota alternativa. A ponte construída ali nos anos 80, já não comportava mais tráfego de veículos e há quem diga que até de pedestres, já que oferecia risco de desabamento, segundo discursou um vereador de Londrina na Câmara Municipal.

 

Prefeitura de Ibiporã forneceu madeiramento    

    O objetivo da reforma é realizar toda a troca do madeiramento superior da ponte de 6 metros de comprimento por 4,3 metros de largura. As vigas estruturais da ponte não serão alteradas, pois estão em boas condições. A madeira para a reforma da ponte foi ofertada pelo município de Ibiporã,  e o maquinário, mão de obra e moledo, pela prefeitura de Londrina, informou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Regis Choucino. No momento, cerca de 10 profissionais estão trabalhando no local com a ajuda de caminhões e de uma retroescavadeira hidráulica, que está sendo utilizada para a limpeza das duas pontas da ponte, para facilitar o escoamento da água. Os trabalhos acontecem diariamente, das 8h às 17h. Parte da estrada será recuperada com o moledo fornecido por Londrina até que finalmente chegue a "pavimentação em paver na zona rural" anunciado pelo prefeito de Ibiporã e a travessia receba uma ponte de concreto.

      

Ponte encontrava-se em péssimo estado de conservação  

Segundo o secretário Choucino, "a ponte é antiga, da década 1980, que precisava de uma reforma fazia tempo. Essa é uma reforma parcial que estamos fazendo, mas nossa intenção é, futuramente, construirmos 16 pontes da zona rural em concreto”, pontuou. Ele explicou que será feita uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento com a Obras e Pavimentação. Para facilitar os trabalhos, as 16 pontes foram divididas em quatro blocos, contendo quatro pontes em cada. Os projetos arquitetônicos e complementares para a construção dessas estruturas em concreto estão em fase de elaboração. A expectativa é que o primeiro bloco de pontes seja licitado até o final deste ano.

FONTE/CRÉDITOS: NCS/PML/Divulgação/
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )