website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Regional

Oficial do Corpo de Bombeiros do Paraná é preso suspeito de desviar itens de depósito da Defesa Civil

Bombeiro prestava serviço na Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Investigação aponta que ele desviava produtos para vender, com apoio de um tio

Hatsue Kajihara
Por Hatsue Kajihara
Oficial do Corpo de Bombeiros do Paraná é preso suspeito de desviar itens de depósito da Defesa Civil
Gaeco/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Um oficial do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (29), em Curitiba, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o órgão, o detido é suspeito de desviar itens do depósito da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, onde estava prestando serviços.  O Gaeco também afirma que, no momento em que o oficial foi abordado, ele estava em um carro com eletrônicos, ferramentas e instrumentos musicais desviados.

   "Também foram encontrados outros produtos armazenados em um outro depósito mantido pelo suspeito. Além do oficial, outra pessoa foi detida por suspeita de participação nos desvios", afirma o Gaeco, sem citar nomes. De acordo com o Gaeco e com a Defesa Civil, os materiais eram oriundos do depósito, mas não tinham relação com a Campanha de Arrecadação de donativos recebidos para o Rio Grande do Sul, que estavam concentrados em outro depósito. 

   Segundo as investigações, o oficial e o tio dele vendiam os itens pela internet e em uma distribuidora do bairro Uberaba, em Curitiba. "Com a situação, foram adotados os procedimentos legais previstos no Código Penal Militar. O Corpo de Bombeiros abriu investigação, que pode culminar com a expulsão do oficial da corporação. A prática não simboliza o serviço de excelência que os Bombeiros do Paraná prestam à sociedade", concluiu o Gaeco.   Segundo o Gaeco, no momento em que o oficial foi abordado ele estava em um carro com os itens.

Publicidade

Leia Também:

   A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (29), no bairro Uberaba, e chamou a atenção de vizinhos. Um morador da região, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do g1 que viu mais de dez carros da polícia e do Gaeco no local. "Foi assustador, porque a gente não vê essas coisas na rua. Então eu fiquei surpreso, fiquei assustado porque não é normal isso nessa rua, que é calma, tranquila", afirmou. 

FONTE/CRÉDITOS: g1PR/Folha Portal
Comentários:
Hatsue Kajihara

Publicado por:

Hatsue Kajihara

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!