Um oficial do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (29), em Curitiba, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o órgão, o detido é suspeito de desviar itens do depósito da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, onde estava prestando serviços. O Gaeco também afirma que, no momento em que o oficial foi abordado, ele estava em um carro com eletrônicos, ferramentas e instrumentos musicais desviados.
"Também foram encontrados outros produtos armazenados em um outro depósito mantido pelo suspeito. Além do oficial, outra pessoa foi detida por suspeita de participação nos desvios", afirma o Gaeco, sem citar nomes. De acordo com o Gaeco e com a Defesa Civil, os materiais eram oriundos do depósito, mas não tinham relação com a Campanha de Arrecadação de donativos recebidos para o Rio Grande do Sul, que estavam concentrados em outro depósito.
Segundo as investigações, o oficial e o tio dele vendiam os itens pela internet e em uma distribuidora do bairro Uberaba, em Curitiba. "Com a situação, foram adotados os procedimentos legais previstos no Código Penal Militar. O Corpo de Bombeiros abriu investigação, que pode culminar com a expulsão do oficial da corporação. A prática não simboliza o serviço de excelência que os Bombeiros do Paraná prestam à sociedade", concluiu o Gaeco. Segundo o Gaeco, no momento em que o oficial foi abordado ele estava em um carro com os itens.
A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (29), no bairro Uberaba, e chamou a atenção de vizinhos. Um morador da região, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do g1 que viu mais de dez carros da polícia e do Gaeco no local. "Foi assustador, porque a gente não vê essas coisas na rua. Então eu fiquei surpreso, fiquei assustado porque não é normal isso nessa rua, que é calma, tranquila", afirmou.
Comentários: