A Prefeitura continua investindo em obras de recapeamento e pavimentação em diversas áreas da cidade, destinando R$ 4,3 milhões para intervenções em bairros. Em agosto, foram debatidos projetos para obtenção de empréstimos destinados a investimentos em infraestrutura, incluindo pavimentação já iniciada pela administração municipal em diversos bairros.
Esta semana, um trecho na zona sul ao longo da avenida Ibrahim Prudente da Silva está recebendo atenção da Secretaria Municipal de Obras com recape asfáltico nos dois sentidos, mais precisamente nas proximidades da paróquia Nossa Senhora das Graças. Um dos líderes comunitários da região, Paulo Rogério Narciso, o popular Paulinho da Zona Sul, agradeceu ao secretário municipal, Junior Aliano nas redes sociais pela atenção às solicitações dos moradores.
Aproveitando a oportunidade, informa que aquele trecho que compreende a entrada para os conjuntos Azaléia e Kaluana tem sido local onde motoristas e motociclistas abusam da velocidade e pede um estudo para que a administração instale redutores de velocidade nos dois sentidos da via. Relata que é um local de risco pois concentra-se a movimentação de muitos pedestres, idosos e adolescentes que usam atravessar a via para irem a paróquia, e também as escolas e creches.
Segundo Paulinho da Zona sul, acidentes com atropelamento de animais é comum especialmente envolvendo motoboys que desenvolvem ali velocidade incompatível com a via colocando em risco a integridade física de usuários da via. "Que o prefeito tenha a sensibilidade de atender nossa comunidade, antes que algum acidente com gravidade venha vitimar algum cidadão. Não vamos esperar acontecer uma tragédia anunciada para tomar providências", relatou pedindo a atenção também da Câmara Municipal que intervenha junto ao prefeito com alguma indicação para amenizar os riscos.
Paulinho da Zona Sul foi candidato a vereador em 2024 pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), e frequentemente leva ao conhecimento da administração municipal, os problemas de sua região cobrando soluções e agradecendo publicamente.

Comentários: