Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação localizada na Rua Jerusalém com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, na região sul de Londrina, nas proximidades do Aterro do Lago Igapó, em Londrina. O fogo começou na manhã de ontem e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e uma força tarefa com caminhões-pipa da Prefeitura. As labaredas formaram uma grande fumaça que puderam ser visualizada até de outras regiões da cidade.
Levado pelo vento, algumas fagulhas chegaram a atingir apartamentos acima do décimo andar preocupando alguns moradores. As chamas começaram em um canteiro situado na Rua Jerusalém, mas na sequência alcançaram boa parte da vegetação. Uma força-tarefa precisou ser montada para conter o incêndio. Fuligens ainda atingiram o ar-condicionado de um apartamento de edifício. O equipamento chegou a pegar fogo e destruir objetos que estavam na sacada. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Zona Leste
Na região leste da cidade, entre Parque Tauá e o Conjunto Alexandre Urbanas, três focos de incêndio também atingiram a vegetação. O fogo, que começou por volta das 12h, se alastrou rapidamente alcançando uma área maior que 50 mil metros quadrados. Por volta das 16h, um dos focos ainda permanecia ativo. Bombeiros e voluntários conseguiram fazer a retirada de famílias em duas propriedades propriedades rurais, antes que o fogo se alastrasse.
Comentários: