website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 04 de Julho de 2026
laboratório
laboratório

Esportes

Ibiporã é Campeão Paranaense de Futsal Sub-17 masculino nos Jogos da Juventude, série Ouro

Em final que aconteceu em Toledo, a equipe de casa venceu fácil o Cascavel pelo placar de 8 X 2

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Ibiporã é Campeão Paranaense de Futsal Sub-17 masculino nos Jogos da Juventude, série Ouro
📸Divulgação/SERLA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     O prefeito de Ibiporã José Maria Ferreira (PSD) recebeu com entusiasmo a comissão técnica e os atletas do time do Ibiporã Multibelt Futsal sub-17 masculino, que conquistou o título paranaense da categoria na série ouro da 37ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups).

  A grande final, aconteceu em Pato Branco (distante a 340 km), na arena Claudio Petrycoski, neste final de semana. Um título inédito, conquistado com garra, união e muita paixão pelo futsal onde os Ibiporaenses venceram no domingo (19), a equipe de Cascavel pelo placar 8 a 2.     Os gols da equipe ibiporanense foram feitos por Brendo (2 gols), Godoy, Gui Mendes, Heitor (2 gols), Kendi e Renan. 

   Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte os jogos reuniram 3,5 mil atletas (alunos) em 236 equipes que representaram 78 municípios. Voltado aos alunos da rede pública e privada de ensino os Jojups se consolidou como uma das principais políticas públicas de incnetivo ao esporte no Paraná. Todas as delegações que representaram Ibiporã na competição são vinculadas a projetos com incentivo do município.  Graças ao trabalho sério dos profissionais que comandam a secretaria, o esporte de Ibiporã tem sido destaque nas competições em várias modalidades, e o futsal é o carro chefe com grandes atuações em todas as categorias.

Publicidade

Leia Também:

    Ibiporã também participa com categorias de base mais jovens, como o Sub-9, Sub-11, Sub-12, Sub-15 até adulto inscritos na Federação Paranaense de Futsal.  No Jojups, o time de Ibiporã foi a sensação do torneio, disputando cada etapa como se fosse uma final e em alguns jogos, à exemplo da final contra ao Cascavel, impôs goleadas estonteantes sobre os adversários.

   Na chegada da delegação à cidade, foram recebidos pelo prefeito José Maria em seu gabinete. Em seguida os atletas, a comissão técnica e servidores da SERLA - Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer saíram em carreta pela cidade, num caminhão do Corpo de Bombeiros escoltados pelo departamento de trânsito. Pelas ruas da cidade, os campeões paranaenses recebiam cumprimentos da população através de aceno, buzinas, aplausos, enfim uma festa merecida para uma geração que entra para a história da cidade em participação nos Jogos da Juventude do Paraná.  

   Ibiporã Multibelt Futsal, superou no torneio times de grandes cidades como Londrina, Curitiba, Fóz do Iguaçú, e Maringá que ficaram pelo caminho diante do futebol apresentado pelos finalistas, Cascavel e Ibiporã. A equipe de Londrina ficou em terceiro lugar, atrás do Cascavel, vice-campeão.    A goleada diante do Cascavel nesta final, surpreendeu até mesmo a comissão técnica de Ibiporã que esperam encontrar um adversário duro.

   Nas redes sociais em Cascavel não se falava em outra coisa senão na conquista do título para decepção dos torcedores após o jogo. Em sua rede social pessoal, o prefeito José Maria parabenizou os atletas pela conquista e enalteceu o apoio dos  patrocinadores. “Parabéns meninos, a secretaria de esportes e toda a comissão. Isto tudo está sendo possível pelo apoio dos patrocinadores”, destacou. "Vamos juntos em busca de mais um título para nossa Terra Bonita”, finalizou comemorando os resultados obtidos e reforça o apoio integral para a modalidade.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Redes Sociais
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )